O fotógrafo que faturou US $ 1.4 milhão com o Bored Ape NFT

Um fotógrafo premiado relatou que teve um lucro enorme com a revenda de seu token não fungível do Bored Ape Yacht Club

Hoje, 13 de dezembro, o fotógrafo indicado ao Emmy John Knopf anunciou que havia vendido seu Bored Ape Yacht Club (BAYC) NFT.

A declaração não teria sido notável se ele não tivesse recebido 347 ETH pela peça. Knopf afirmou que comprou originalmente o astronauta laser eyes símio número 9452 no dia em que foi cunhado por apenas 0,08 ETH.

A venda em massa rendeu a ele cerca de US $ 1,39 milhão em lucro aos preços atuais da ETH. Em resposta à venda, um Knopf emocionado disse:

“Estou sem palavras no momento. Eu estou chorando muito Obrigado, BoredApeYC, por mudar completamente a minha vida e a de todos na comunidade !!!”.

https://twitter.com/JohnKnopfPhotos/status/1470101795460419588?s=20

Alguns entrevistados apontaram que, se ele residisse nos Estados Unidos, haveria uma pesada conta de impostos para enfrentar, em que o governo poderia arrecadar até 35%.

Erro de um milhão de dólares

O comprador, CEO da Chain Protocol, Deepak Thapliyal, fez um resumo da compra, afirmando que ele “decidiu imitar e comprar o meu, mas sendo meu primeiro NFT, eu queria comprar o certo“.

Ele colocou 655 ETH em sua carteira em preparação para comprar o Astro-macaco pelo preço total pedido. Suspeitas foram levantadas em relação à transação, uma vez que a 230 ETH foi enviada por engano ao vendedor, além do preço de oferta.

“Depois de fazer meu lance original, tive que mover 230 ETH para outra carteira no celular. Pensei que o botão de copiar para o endereço que estava enviando também foi pressionado corretamente.”

Ele então tentou entrar em contato com a Knopf para explicar o erro e concordar com um preço para o NFT.

“Eu expliquei minha história e disse a ele como eu queria seu macaco. Ele rapidamente me informou que não tinha nenhuma intenção de ficar com meu dinheiro e que o enviaria de volta.”

A Knopf devolveu a 230 ETH (cerca de US $ 920.000) depois que os dois concordaram com o preço da 347 ETH pela peça.

Erros não são incomuns no mundo das vendas de NFT. No final de agosto, um macaco mutante NFT foi vendido por 17 USDC em vez de 17 ETH .

NFTs mais vendidos da semana

Nos últimos sete dias, houve US $ 275 milhões em volume total de vendas de NFT, de acordo com a plataforma analítica Nonfungible. A coleção NFT mais vendida na semana passada foi CryptoPunks, que teve vendas de US $ 50 milhões.

Em segundo lugar está o Bored Ape Yacht Club, com US $ 41 milhões em vendas semanais.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8