Fotos de Kobe Bryant anteriormente não vistas definidas para leilão NFT

Fotos do início da carreira da estrela da NBA serão leiloadas como Ethereum NFTs para beneficiar a Mamba & Mambacita Sports Foundation.

Fotos de Kobe Bryant anteriormente não vistas definidas para leilão NFT, receitas vão para a caridade.

Em homenagem ao Dia de Kobe Bryant, que foi estabelecido para celebrar o falecido astro da NBA após sua morte em 2020, a plataforma NFT Cryptograph anunciou hoje que leiloará fotos inéditas de Bryant como NFTs a partir desta tarde.

O fotógrafo Davis Factor filmou as imagens em 1999, no início da carreira de Bryant. Em uma entrevista em vídeo promocional compartilhada pela Cryptograph, Factor disse que a sessão de fotos aconteceu em um frigorífico no centro de Los Angeles, e que ele teve que trazer um gerador para alimentar as luzes porque o prédio não tinha eletricidade.

As fotos em preto e branco oferecem um vislumbre da lenda da NBA antes dos maiores sucessos de sua carreira, incluindo cinco vitórias em campeonatos da NBA com o Los Angeles Lakers – a primeira em 2000. A Cryptograph lançará oito fotos de edição única como colecionáveis ​​da NFT.

Fotos de Kobe Bryant anteriormente não vistas definidas para leilão NFT, receitas vão para a caridade

Todas as receitas dos leilões irão beneficiar a Mamba & Mambacita Sports Foundation, que foi criada pela viúva de Bryant, Vanessa, para beneficiar mulheres atletas e comunidades carentes. A organização não está envolvida no projeto NFT, mas o fundador da Cryptograph, Tommy Alastra, disse à Decrypt que a empresa está em contato com a fundação para garantir a transferência de todas as receitas geradas com a venda.

A Cryptograph se apresenta como uma plataforma centrada na filantropia para a venda de NFTs cunhados no blockchain Ethereum . No início deste mês, a plataforma lançou NFTs com base no photoshoot final do falecido Chris Cornell, mais conhecido como o vocalista do Soundgarden, fotografado pelo fotógrafo Randall Slavin.

Uma parte dos lucros dessa venda beneficiou a Phoenix House, uma organização sem fins lucrativos focada em programas de reabilitação para vícios, e a venda foi realizada com a bênção da viúva de Cornell, Vicky. Tal como acontece com a sessão de fotos de Cornell, quaisquer vendas futuras no mercado secundário dos Bryant NFTs irão gerar uma parte do preço da transação a ser doada à Mamba & Mambacita Sports Foundation.

Um NFT serve como uma escritura de propriedade de um item digital, incluindo ilustrações, fotos, videoclipes e muito mais. A Cryptograph também não é a única empresa no mercado de NFT a recorrer a sessões de fotos clássicas para produzir colecionáveis ​​digitais. Em abril, o fotógrafo Jesse Frohman vendeu fotos de uma sessão fotográfica com o falecido Kurt Cobain da influente banda de rock Nirvana.

Alastra disse à Decrypt que o fotógrafo de Bryant Davis Factor tem um histórico de doar versões físicas de suas fotos para outras causas, mas que a demanda em torno dos NFTs e o potencial de doações de longo prazo por meio de vendas secundárias o atraíam.

“O poder dos NFTs e a possibilidade de gerar receita perpétua para um artista, organização e empresa (primária e secundária) – combinada com o modelo de negócios da Cryptograph – é uma proposta muito poderosa para investimento de impacto”

disse Alastra.

“Quando Davis soube o que o Cryptograph estava fazendo, foi um ajuste natural e o tempo se encaixou. O Kobe Bryant Day foi um momento perfeito para fazer a diferença e imortalizar Kobe em um legado NFT. ”

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8