Foxbit Pay, em parceria com Shipay, expande pagamentos em cripto

Foxbit Pay passa a integrar maquininhas de cartão, ERPs e outras plataformas compatíveis com as soluções da Shipay
Pagamento com criptomoedas chega a mais de 400 softwares e pelo menos 2 milhões de clientes que pagam a partir dos sistemas integrados pela Shipay
O Foxbit Pay, solução da Foxbit Business – empresa de soluções completas em blockchain e criptoativos para empresas, pertencente ao Grupo Foxbit – está sendo implementado pela empresa de tecnologia Shipay em seus sistemas. A iniciativa visa levar a possibilidade de pagamento com criptomoedas a mais de 2 milhões de clientes em todo o Brasil.
A partir de agora, o Foxbit Pay está integrado aos mais de 400 softwares utilizados por estabelecimentos físicos e online no país que já contam com as soluções da Shipay. A tecnologia não só oferece novos meios de pagamento. Como também permite que lojas e e-commerces unifiquem todo o seu sistema de gerenciamento financeiro em uma única plataforma. Assim, as operações tornam-se mais simples e a eficiência aumenta de forma significativa.
Para os consumidores, a integração do Foxbit Pay à Shipay representa mais uma oportunidade de usar criptomoedas no dia a dia. Agora é possível pagar por produtos e serviços em qualquer estabelecimento. Já para os lojistas, a solução elimina os riscos associados à volatilidade do mercado de ativos digitais. Pois os pagamentos são convertidos imediatamente de criptomoedas para reais (BRL).
Com a novidade já disponível no mercado e mais de R$ 1,3 milhão movimentados no último ano pelo Foxbit Pay, o CEO do Grupo Foxbit, Ricardo Dantas, destaca o potencial da parceria com a Shipay:
“Só na Foxbit, são mais de 1 milhão de clientes com acesso ao pagamento com criptomoedas. Ampliar essa acessibilidade é um passo estratégico não apenas para as pessoas, mas para o desenvolvimento de uma nova economia, mais justa e transparente”.
Avanço tecnológico e o papel do Drex
Dantas ressalta ainda que o momento de integração dessas tecnologias é especialmente relevante diante dos avanços no Drex (Real Digital), projeto do Banco Central brasileiro. O Grupo Foxbit participa ativamente do Drex desde o início do piloto, fortalecendo sua presença no ecossistema financeiro digital.
Já Charles Hagler, fundador e co-CEO da Shipay, explica que “um dos maiores impedimentos para o varejo receber criptomoedas sempre foi o desconhecimento sobre o tema. No entanto, o dono do estabelecimento tem resistência em receber e guardar esses ativos digitais. A Foxbit Business resolveu isso: agora o comerciante que vende em cripto recebe no mesmo dia, em reais, em seu banco de preferência. Tudo isso em uma transação segura, econômica e integrada no seu sistema de caixa ou ecommerce”, afirma o executivo.
O aplicativo Foxbit Pay está disponível para download na Apple Store, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Já as soluções da Shipay dão suporte a mais de 400 softwares de gerenciamento financeiro, ERP, POS e até WhatsApp.
- Veja também: ETH Latam 2025 chega ao Brasil