Foxbit Pay integra Lightning Network para pagamentos instantâneos

Foxbit Pay agora usa Lightning Network para transacionar Bitcoin instantaneamente. Imagem: Reprodução

Por meio da tecnologia, será possível transacionar Bitcoin em poucos segundos e com taxas reduzidas.

Foxbit Pay ficou mais eficiente

Em comunicado oficial, a exchange Foxbit anunciou a implementação da tecnologia Lightning Network em sua plataforma de pagamentos em criptomoedas, a Foxbit Pay.

Trata-se de uma tecnologia de segunda camada que visa implementar novas opções de pagamento em empresas. Com isso, o sistema permite “desburocratizar a economia e atender as empresas que querem diversificar seus meios de pagamentos”.

Por meio do sistema, negócios podem popularizar a utilização das criptomoedas como meio de pagamento. Em linhas gerais, os ativos digitais são mais utilizados como investimentos de especulação e reserva de valor de longo prazo.

Menos custos

Uma questão mercadológica relevante é o custo envolvido em transações via cartões de débito ou crédito. Pequenos negócios sofrem especialmente com os altos valores cobrados pelas administradoras de maquinetas de cobrança; por outro lado, soluções blockchain podem minimizar drasticamente tais custos.

Comerciantes podem optar por receber em criptomoeda e converter automaticamente o saldo em reais, pagando um pequeno valor para efetuar a operação. Os valores descontados, segundo Rodrigo Ikegaya, diretor de produtos da Foxbit, são menores que os de outras empresas.

A Lightning Network é uma rede paralela ao Bitcoin e tem como objetivo garantir transações instantâneas, com taxas muito baixas. Vários negócios voltados ao mundo cripto estão adotando a LN para baratear custos e aumentar a eficiência das negociações.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.