Foxbit permitirá saques durante seu período de inatividade
Recentemente, a Foxbit interrompeu seus serviços após perder 30 bitcoins em decorrência de um bug, que permitiu aos seus usuários sacar seus saldos duas vezes. À época, a exchange alegou que estaria ativa novamente em 14 de março, afirmando agora que a plataforma ficará offline até o dia 26 do mesmo mês.
Através de uma livestream realizada no YouTube, o COO da exchange, Guto Schiavon, e o CEO, João Canhada, revelaram que os usuários poderão sacar seus saldos durante o período de inatividade da Foxbit. Os saques, segundo os executivos da exchange, serão processados manualmente.
Isso quer dizer que, para solicitar um saque, os usuários terão que preencher um formulário. Segundo Schiavon, a Foxbit terá 40 funcionários dando suporte aos consumidores, a fim de garantir que todos os saques requisitados sejam processados. Serão permitidos apenas saques integrais, ou seja, o usuário poderá sacar apenas seu saldo completo.
Para compensar seus clientes, a exchange processará os saques sem cobrança de taxas. Durante a livestream, muitos questionaram a atual condição da Foxbit, tendo seus fundadores respondido:
“A plataforma ficará ativa novamente, mas não é do nosso interesse reter o saldo dos nossos clientes, seja em reais ou em bitcoin. Somos uma companhia solvente e não há problemas se todos os usuários quiserem sacar suas posses.”
Eles também alegaram que “o poder das exchanges não vem da ausência de falhas, mas da habilidade de se recuperar quando elas ocorrem”. Os executivos da Foxbit acrescentaram que eles melhorarão sua comunicação interna no futuro, e que os usuários não deveriam usar a plataforma como carteira. Em vez disso, eles foram aconselhados a armazenarem suas posses em uma carteira própria, a fim de que sejam responsáveis pelo próprio dinheiro.
Leia mais: Atualização sobre o mercado: criptomoedas estão próximas de seus últimos pontos de resistência
Outras exchanges que utilizam serviços da Blinktrade, uma companhia que permite às exchanges desenvolverem suas próprias plataformas sem contratar um desenvolvedor, também estão inativas, tendo em vista que a Blinktrade está lidando com um erro em sua base de dados.
A exchange paquistanesa Urdubit utilizou o Facebook para comunicar que não estaria ativa até 18 de março por conta da Blinktrade, enquanto a exchange vietnamita VBTC alegou que estaria online entre hoje e amanhã.
Notadamente, segundo uma publicação do Portal do Bitcoin, o volume de troca do bitcoin caiu cerca de 50% no Brasil, após a maior das exchanges do país ficar inativa. Durante o incidente da Foxbit, os usuários aparentemente estão aguardando para ver seu desfecho, em vez de recorrer aos competidores da exchange.
Leia mais: Venezuela está recrutando cidadãos para minerarem criptomoedas
Fonte: CCN
Edição: WeBitcoin