Foxconn fabricará smartphone focado em Blockchain

Foxconn em parceria com Sirin Labs

De acordo com uma reportagem, uma subsidiária da importante fabricante de eletrônicos Foxconn deverá auxiliar no desenvolvimento e construção de um smartphone com foco em blockchain da Sirin Labs.

O smartphone, chamado de Finney, está sendo construído do zero e contará com o sistema Android e com recursos especiais que deverão atrair os entusiastas em criptomoedas, incluindo uma loja de aplicativos para aplicativos descentralizados (dapps), armazenamento seguro para chaves de carteiras cripto e conversão simples entre tokens.

De acordo com a Bloomberg, o Finney deverá começar sua distribuição em outubro por aproximadamente $1.000 dólares, e inicialmente, será vendido em oito lojas novas que estarão localizadas nos principais pontos cripto ao redor do mundo. O diretor executivo da Sirin, Moshe Hogeg, informou ao veículo de notícias que o telefone poderá vir a ser vendido através de operadoras de celular.

Leia mais: Lightning Network disponível para smartphones graças à carteira Eclair

Metas ambiciosas

A Sirin relatou que, até agora, mais de 25.000 Finneys já foram encomendados e que a empresa tem como meta  para 2018 obter um número de vendas entre 100.000 a vários milhões.

Em dezembro, a Sirin Labs arrecadou $157 milhões de dólares para o projeto em uma oferta inicial de moedas, além dos $70 milhões de dólares já arrecadados anteriormente.

Na época, a empresa suíça disse que o produto preencheria um espaço vazio no emergente mercado de criptomoedas, oferecendo um dispositivo seguro que possa simplificar o uso das criptomoedas entre vários aplicativos.

É importante ressaltar que o artigo da Bloomberg indicou que o Finney possuirá equipamentos de segurança específicos para criptomoedas que poderão ser ativados através de um botão físico.

Por licenciar os avanços técnicos para outros fabricantes de celulares, a Sirin espera que o preço do Finney possa cair para o baixo valor de aproximadamente $200 dólares.

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/