França diminuirá impostos sobre ganhos em Bitcoin em 20% no próximo ano

O país procura criar um ecossistema mais amigável para as criptomoedas

De acordo com a mídia francesa, a Assemblée Nationale apoiou um projeto para alinhar impostos sobre ganhos em Bitcoin com os propostos para ganhos de capital no país.

Atualmente as autoridades tributam cerca de 20%  a mais nos ganhos de Bitcoin em relação aos ganhos tradicionais.

Eric Woerth, presidente do Comitê Financeiro da assembleia, é a cabeça por trás da iniciativa, que irá diminuir o imposto de 36% para 30%.

De acordo com o Le Figaro, a tributação não irá se restringir à venda de Bitcoin. O imposto também será cobrado em compras e aquisições.

O país não é o único a taxar a criptomoeda desta forma. Entretanto, o método regressivo supostamente sufoca uma tecnologia que fornece uma maneira segura e poderosa de realizar compras. Mais precisamente, quando um indivíduo utiliza o ativo para adquirir um produto, ele não obtém o valor “real” do mesmo modo que uma compra tradicional.

O projeto ainda deve passar pela sessão legislativa e ser incluído no orçamento de 2019 para ser oficializado. Entretanto, a iniciativa está em consonância com outros projetos governamentais para tentar desenvolver um ambiente regulador “amigável” para as criptomoedas.

FONTE: CCN