França: o Bitcoin é realmente uma moeda?
Bitcoin é bem-vindo na frança
Segundo o jornal francês Les Échos, o Bitcoin agora recebeu o status oficial de dinheiro dentro do país. O reconhecimento pelo Tribunal Comercial de Nanterre ocorreu em uma decisão no mês passado, mas só agora foi divulgado.
Essa decisão do Tribunal Comercial de Nanterre reconhece o BTC como um ativo intangível e fungível, e merecedor de um tratamento semelhante ao de uma moeda fiduciária.
O que torna este anúncio interessante é que ninguém previu essa chegada. A regulamentação ativa de criptomoedas tem sido bem lenta. As autoridades francesas também não mostraram muito interesse em fazê-lo, com algumas autoridades do governo sendo hostis ao Bitcoin.
Entretanto, com essa decisão, o Bitcoin agora pode ser tratado como outros instrumentos financeiros, e pode ser usado legalmente como dinheiro.
Portanto, isso deve estimular o número de transações de bitcoins na França – empréstimos, negociações, compras e vendas, e, assim, tornar o mercado de cripto mais líquido.
Isso também significa que as transações de Bitcoin são legais na França, assim como a troca desse ativo cripto entre plataformas de negociação.
Ainda assim, parece improvável que essas notícias levem a um grande aumento na adoção das criptomoedas em toda a França e no preço do Bitcoin.
O processo inicial
O tribunal tomou a decisão enquanto trabalhava em uma disputa entre a exchange francesa Paymium e a empresa de investimento inglesa BitSpread, que tratava de criptomoedas.
Em 2014, a Paymium emprestou à BitSpread uma certa quantia de BTC. Quando o Bitcoin Cash surgiu em 2017 como resultado do hard fork e todos os detentores de BTC receberam o BCH na proporção de 1:1, surgiu a questão de saber se o BitSpread deveria retornar ao Paymium o BCH que recebeu também.
Fonte: themerkle
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.