O prefeito de Miami, Francis Suarez, afirmou que, se eleito presidente, receberá salário em Bitcoin
O candidato à presidência dos Estados Unidos, pró-Bitcoin, disse que, se eleito presidente, optará por receber seu salário na criptomoeda
Francis Suarez, o candidato presidencial do Partido Republicano e também atual prefeito de Miami, demonstrou interesse em incluir o Bitcoin (BTC) em seu salário caso vença a eleição presidencial. Durante uma entrevista em um podcast, ele destacou que já recebe parte de seu salário como prefeito em BTC e planejaria continuar essa abordagem se ocupasse a presidência.
Salário presidencial em Bitcoin
Ele enfatizou a importância de respaldar as criptomoedas, especialmente o BTC, considerando-as salvaguardas para a manutenção da liberdade. Suarez destacou que elas oferecem proteção e equilíbrio num cenário monetário que perdeu controle e se politizou significativamente.
O prefeito de Miami abordou as vantagens do blockchain e dos investimentos fracionados. Ele destacou que a tokenização simplifica a participação de um maior número de pessoas em investimentos em dívidas e ações. Através do envolvimento direto com ativos fracionados, espera-se que as pessoas possam reduzir desigualdades financeiras e obter maiores retornos com menor risco.
Bitcoin e presidentes
A criptografia emergiu como um tópico de destaque entre os candidatos presidenciais nos EUA. Figuras como o atual presidente Joe Biden e seu proeminente concorrente, o ex-presidente Donald Trump, têm expressado visões céticas, afirmando que as criptomoedas carecem de valor intrínseco e representam um possível problema no futuro.
No início deste mês, Suarez afirmou sua disposição em receber doações de campanha em BTC, alinhando-se a outros candidatos presidenciais como Robert Kennedy Jr., Ron DeSantis e Vivek Ramaswamy, que também aceitaram criptomoedas como contribuições.
Em meados de maio, Ramaswamy expressou via Twitter que o BTC não deveria ser considerado um título regulado. Além disso, ele anunciou na Conferência Bitcoin 2023 sua disposição em aceitar doações em Bitcoin para sua campanha presidencial. De maneira semelhante, Robert F. Kennedy Jr., embora com chances limitadas de se tornar o candidato democrata, demonstrou seu respaldo às criptomoedas.
Ron DeSantis, governador da Flórida e potencial concorrente republicano próximo a Trump, expressou forte apoio ao Bitcoin. No início de sua campanha no Twitter (agora chamado de X), ele defendeu o direito dos americanos de usar Bitcoin e instou legisladores e reguladores a abordar as questões legais que cercam as criptomoedas, criticando as barreiras que os americanos enfrentam ao adotar e utilizar esses ativos.
Apesar da declaração pública de DeSantis a favor do Bitcoin, o prefeito Suarez notou que seu oponente se manifestou principalmente contra as Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs). No entanto, Suarez ressaltou que DeSantis precisa ir além da oposição aos CBDCs. Ele enfatizou que simplesmente criticar as moedas digitais do banco central é uma posição comum e fácil, mas não suficiente.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.420, tendo 1,63% de ganhos nas últimas 24 horas e uma perda semanal de 7,46%, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future