Francis Suarez: “Precisamos de um presidente pró-Bitcoin dos EUA”

O prefeito de Miami, Francis Suarez, gostaria que o próximo presidente dos Estados Unidos fosse pró-Bitcoin.

O presidente Francis Suarez: “Precisamos de um presidente pró-Bitcoin dos EUA”. Suarez disse isso ao falar na Conferência de Energia de Mineração Digital organizada pela Bitmain. Precisamente na cidade da Flórida que aspira se tornar um hub de Bitcoin.

Em seu discurso de abertura, o prefeito de Miami falou sobre como ele ajudou a criar um Vale do Silício alternativo em sua cidade.

Ele lembrou que foi a primeira cidade a colocar o white paper de Satoshi Nakamoto em seu site.

Desde então, Miami deu grandes passos. Tanto que seu prefeito conseguiu elogiar o crescimento com estas palavras:

“Miami está classificada em primeiro lugar no país em crescimento de empregos em novas tecnologias, criando 8.000 empregos, e movimentou mais de 800 bilhões de dólares em ativos sob gestão nos últimos 16 meses. Nada disso seria possível sem entender o movimento tecnológico, Bitcoin, a blockchain e empresas como Bitmain significam alimentar a infraestrutura desta nova geração e revolução ”.

Mas agora é a hora de mover o Bitcoin do abstrato para o concreto. A comunidade deve se tornar – em suas palavras – “evangelistas” e explicar como o Bitcoin funciona e como pode melhorar a sociedade.

Isso é o que Suarez disse, dando o exemplo concreto de uma indústria transformadora convertida em uma fazenda de mineração de Bitcoin. Neste caso, o BTC conseguiu garantir vários empregos.

O papel do governo no apoio ao Bitcoin

Suarez então falou sobre a importância do papel do governo. Quando um país tem uma classe de governo que quer ser inovadora, você tem o que aconteceu na Flórida: leis que apoiam as criptomoedas e Miami sendo a capital da inovação.

Mas também há casos em que os governos fecham certos setores por medo ou criam leis que tornam impossível fazer negócios.

Para ele, é importante entender que os governos têm medo de perder o controle . Ele acredita que é fundamental desmistificar esse conceito de controle. Ele explicou isso relembrando o caso do Uber. O Uber , destacou ele, criou 14 mil motoristas em uma cidade onde já operavam 25 mil motoristas de táxi.

Isso significava que também havia uma demanda para esse tipo de trabalho, que não havia sido realizada. O Uber era grande demais para ser regulamentado, mas trazia seus benefícios, e o mesmo deve acontecer com as criptomoedas.

Um presidente pró-Bitcoin dos EUA

Suarez também destacou que não podemos destecnologizar o mundo, só podemos garantir que a tecnologia seja usada de forma saudável e que as pessoas possam aprender cada vez mais sobre ela.

Para que isso aconteça, é necessário:

  • Aprenda uma maneira de simplificar o que está acontecendo;
    Aprenda a comunicar a mudança;
    Ter um presidente pró-Bitcoin como o próximo presidente dos Estados Unidos.

Biden e Bitcoin

A orientação do presidente Joe Biden em relação às criptomoedas ainda não foi claramente definida. Certamente seu braço direito, Janet Yellen , parecia mais preocupado com os riscos do que com as oportunidades. Isso pode se traduzir em uma regulamentação mais rígida.

Ter um presidente pró-Bitcoin evitará esses riscos. Mas o mandato de Joe Biden apenas começou. Teremos que esperar até 2025 por mais um presidente aberto e capaz de contribuir com o desenvolvimento do setor. Nesse ponto, porém, devemos esperar que não seja tarde demais.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8