Prefeito de Miami, Francis Suarez, pró-Bitcoin, vai concorrer à presidência dos EUA

Francis Suarez

Prefeito de Miami, Francis Suarez e defensor do Bitcoin, desafia nomes conhecidos em busca da presidência dos EUA

O prefeito de Miami, Francis Suarez, pretende concorrer à presidência dos EUA como candidato republicano, desafiando nomes conhecidos como Donald Trump e Ron DeSantis. Além disso, Suarez é um defensor do bitcoin e introduziu várias iniciativas relacionadas ao ativo durante seu governo. Ele também se tornou o primeiro político dos EUA a receber seu salário em BTC, em vez de moeda fiduciária.

O candidato mais recente é um fã de Bitcoin

Com as eleições presidenciais dos EUA se aproximando em 2024, Francis Suarez, de 45 anos e atual prefeito de Miami, anunciou sua candidatura. Durante seu mandato, Miami passou por uma revolução digital, com processos de obtenção de licença simplificados, o que atraiu empreendedores e investidores para a cidade.

Suarez, é um forte defensor do Bitcoin e da indústria de criptomoedas. Ele investiu parte de sua riqueza em Bitcoin e recebeu seu salário na moeda digital. Além disso, ele propôs que a cidade investisse 1% de suas reservas de tesouro em Bitcoin. Sua administração também considerou a possibilidade de aceitar Bitcoin como forma de pagamento de impostos e salários para funcionários públicos.

O prefeito de Miami, tem um forte apoio local, obtendo quase 80% dos votos nas últimas eleições. No entanto, como candidato à presidência, ele é considerado um azarão, enfrentando a competição de nomes conhecidos como o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis, para se tornar o candidato do Partido Republicano.

Mesmo Suarez sendo azarão, nem tudo está perdido

Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, é um candidato dos “Dems” que também expressou apoio ao Bitcoin. Ele criticou recentemente o Federal Reserve por imprimir grandes quantidades de dólares americanos em colaboração com vários Bancos, afetando negativamente o sistema financeiro dos EUA entre 2008 e 2022.

Kennedy acredita que o Bitcoin pode desempenhar um papel de resgate em meio a essa turbulência.

Criptomoedas como o Bitcoin oferecem ao público uma rota de fuga da zona de respingos quando essa bolha invariavelmente estoura. Portanto, a Casa Branca está em conluio com os banqueiros para nos manter presos na bolha da especulação e do controle.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 25.540, com uma alta de 0,35% nas últimas 24 horas e se comparado com a semana anterior está com uma alta de 2,55%, conforme a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future