Franck Muller lança relógio de luxo com carteira de Bitcoin
Empresa suíça cria relógio com cold wallet de Bitcoin
A grande fabricante suíça de relógios Franck Muller realizou uma parceria com a empresa de investimento em ativos alternativos Regal Assets para o lançamento do “Encrypto”, relógio que permite o armazenamento de Bitcoin.
Além de ser um acessório da alta moda, com um valor entre US$9.800 e US$50.600, o relógio aparentemente também age como uma cold wallet para Bitcoin. O produto supostamente é gravado com um endereço público em seu mostrador, possuindo ainda uma chave privada em uma unidade USB.
De acordo com a empresa, a “carteira de profundo armazenamento a frio” não é hackeável, e utiliza “TRNGs (Números Gerados Verdadeiramente Variados) não-determinísticos gerados offline”.
Em um comunicado de imprensa, o diretor regional da Franck Muller, Erol Baliyan, comentou sobre a iniciativa e afirmou que o “Bitcoin é o ouro milenar”.
“O Bitcoin é o (…) perfeito casamento entre inovação e escolha pessoal.”
O relógio pode ser adquirido com BTC ou métodos de pagamento tradicionais. A empresa aparentemente está considerando produzir peças funcionalmente similares para o suporte de outras criptomoedas, como Ethereum e Ripple.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Vacheron Constantin, outra grande fabricante suíça, irá utilizar o blockchain para garantir a autenticidade de uma coleção de relógios vintage.
Em 2018 foi anunciado que a Hublot, também suíça, lançou uma modelo de edição limitada em comemoração aos 10 anos do white paper do Bitcoin. O relógio, Big Bang Blockchain, poderia ser adquirido apenas com Bitcoin, e somente 210 unidades foram produzidas, uma referência às 21 milhões de moedas a serem mineradas.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.