A gestora de ativos Franklin Templeton inicia a saga de solicitação de ETF de Bitcoin à vista
A gestora de ativos Franklin Templeton submeteu uma solicitação à SEC para lançar um ETF de Bitcoin
Cerca de 20 solicitantes aguardam aprovação da SEC para ETFs de Bitcoin, mas a influência disso na próxima alta do mercado permanece incerta.
Franklin Templeton, uma grande empresa de gestão de ativos com mais de US$ 1,5 trilhão em ativos sob gestão, solicitou à SEC dos EUA a aprovação de um ETF de Bitcoin, conforme revelado por Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg.
De acordo com o prospecto recém-publicado, o ETF Bitcoin spot da Franklin Templeton será lançado em colaboração técnica com a empresa Coinbase Custody Trust.
O Bank of New York Mellon é escolhido como provedor de custódia de dinheiro para operações com o novo produto ETF. O ticker do ETF proposto ainda não foi anunciado ao público.
A Franklin Templeton se junta ao clube de candidatos que aguardam o veredicto do Bitcoin ETF, que inclui Valkyrie, Grayscale, BlackRock e outros gestores de ativos de primeira linha.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 26.106, tendo um aumento de 3,95% nas últimas 24 horas e de 1,50% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future