FTX abre negociação para CryptoPunks e outros NFTs

O mercado FTX NFTs agora oferece suporte às duas plataformas líderes, permitindo que os usuários comprem em dólares americanos com cartões de crédito e muito mais.

A FTX US lançou o mercado, Solana NFT FTX, em outubro com a promessa de suporte para Ethereum.

Ethereum NFTs estão sendo lançados em FTX NFTs hoje, o presidente da FTX US, Brett Harrison, confirmou com a Decrypt. A plataforma suportará colecionáveis ​​ERC-721 e apresentará coleções populares como, CryptoPunks e o Bored Ape Yacht Club no lançamento. Uma imagem teaser compartilhada pela FTX na semana passada mostrou silhuetas das coleções Cool Cats e Doodles também.

Tal como acontece com Solana NFTs, o mercado FTX US é uma exchange de custódia centralizada. Isso significa que ele tem o mesmo nível de verificações de identidade KYC que a própria exchange de criptomoeda FTX US, e que os NFTs devem ser transferidos para a própria plataforma do mercado para colocá-los à venda.

https://twitter.com/FTX_Official/status/1463204725084475392?s=20

FTX NFTs oferecerá as mesmas opções de pagamento para Ethereum NFTs como oferece para colecionáveis ​​Solana, incluindo a capacidade de comprar em denominações em dólares dos EUA, usando um cartão de crédito ou dinheiro por meio de uma transferência ACH ou transferência bancária. Os compradores também podem usar criptomoeda e comprar NFTs por meio do site ou do aplicativo móvel FTX.

Como as vendas de NFT ocorrem fora da cadeia na própria plataforma da FTX, em vez de inteiramente na blockchain Ethereum, os usuários não terão que pagar taxas de gás por ações como fazer lances em NFTs, comprar ou vender NFTs ou alterar preços de lances/ofertas.

Dito isso, os usuários ainda devem pagar uma taxa de gás para transferir NFT para a plataforma da FTX para uma venda potencial, bem como uma taxa de gás parcialmente subsidiada para transferir NFTs da FTX para uma carteira externa não custodial, de acordo com Harrison. Da mesma forma, a FTX US já subsidia taxas de gás para retiradas de cripto ETH, disse ele.

FTX NFTs é atualmente o único mercado NFT a oferecer suporte a Ethereum e Solana NFTs. Ethereum é atualmente a plataforma líder para colecionáveis ​​NFT, recentemente gerando bilhões de dólares em volume de negócios a cada mês, embora as altas taxas de gás para transações e preocupações ambientais sejam críticas comuns à plataforma.

Solana emergiu como o maior rival de mercado de NFT da Ethereum nos últimos meses, graças em parte às suas transações rápidas, taxas baixas e consumo de energia significativamente menor.

A entrada da FTX no mercado de Solana também teve um impacto rápido: a exchange se recusou a listar projetos que fizessem pagamentos semelhantes a royalties para os detentores de NFT, citando preocupações regulatórias, e muitos criadores mudaram suas políticas de recompensas como resultado.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8