FTX chega ao Brasil como opção para traders de derivativos

Exchange procura estabelecer uma base sólida de usuários no país focando em praticidade e confiabilidade para abocanhar uma boa fatia de mercado.

A FTX é uma bolsa de derivativos criptográficos que oferece futuros, toques alavancados e OTC. Desenvolvida pela Alameda Research (um dos maiores criadores e provedores de liquidez do mercado de criptomoedas), a FTX é uma bolsa criada por traders, focada nos traders.

Há um compromisso pelo desenvolvimento da melhor negociação de derivativos possível através da abordagem de pontos problemáticos das principais bolsas de futuros operantes, como sobrecargas de sistema, clawbacks, falta de liquidez e produtos mal projetados. Além disso, a FTX conta com uma contínua implementação de novos produtos para atender às crescentes necessidades do mercado, atendendo também a comentários de sua comunidade.

Depósitos e Saques em BRL

Um dos pontos positivos encontrados na FTX é facilidade encontrada pelo trader que optar por realizar depósitos e/ou saques em BRL. A praticidade oferecida pela plataforma nesse sentido merece destaque, uma vez que este acaba sendo às vezes um entrave para trazer mais usuários ao ambiente de derivativos.

Vantagens nas taxas

Não há como avaliar uma exchange sem olhar com atenção para as taxas executadas. Levando isso em conta, a FTX apresenta taxas extremamente competitivas – conforme tabela abaixo – as quais variam entre 0,02% a 0,07% já no primeiro tier de negociações.

Taxas TIER
A FTX possui uma estrutura de taxas diferenciadas para todos os mercados futuros e spot. Fonte: ftx.com

Evidentemente, à medida que o volume negociado aumenta, a otimização nas taxas também ocorre. Outro aspecto a ser mencionado é a isenção de taxas para saques e depósitos, já que a FTX arca com as taxas de retirada de blockchain.

Destaque para um volume massivo

Com mais de 400 milhões de dólares negociados nas últimas 24 horas antes da escrita deste artigo, porém com volume constante entre 500 milhões e 1 bilhões de dólares recentemente, a FTX segue evoluindo e ganhando destaque como uma excelente opção neste segmento.

volume FTX
Volume negociado nas últimas 24 horas. Fonte: Coinmarketcap.

Conclusão

Sempre é válida a chegada de exchanges de tal porte ao Brasil, principalmente quando estas estudam o mercado no qual estão entrando a fim de oferecer as melhores opções possíveis aos traders locais já de imediato. E é exatamente com essa estratégia que a FTX busca ampliar sua base de usuários no Brasil.

Acesse já o site oficial da Exchange, crie uma conta e fique atualizado com relação às novidades sobre a FTX! Para isso, acesse os seguintes canais oficiais de comunicação da exchange:

WeChat – FTX_Official
Telegram – https://t.me/FTX_Portuguese_Official
Blog – https://blog.ftx.com/
Medium – https://medium.com/@ftx
Facebook – https://www.facebook.com/ftx.official/
Twitter – https://twitter.com/FTX_Official
SBF Twitter – https://twitter.com/SBF_Alameda
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC3r0upC_xJ9SvtaCKNUtosA

Conteúdo Patrocinado

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!