FTX planeja comprar a exchange canadense Bitvo
Empresa busca expandir seus negócios dentro do país; há preocupação em relação às regulamentações para evitar problemas futuros.
FTX no Canadá
A exchange FTX, uma das maiores em volume negociado do mundo, informou nesta sexta-feira que planeja adquirir a Bitvo, corretora de criptomoedas com sede no Canadá.
Seu principal objetivo é expandir seus produtos e serviços no país. Além disso, a empresa afirmou que está conduzindo a negociação dentro dos parâmetros legais e pretende respeitar todas as regulamentações.
Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, comentou a respeito da negociação:
“Estamos entusiasmados para entrar no mercado canadense e continuar com nossa expansão global. Nossa expansão no Canadá é mais um passo para proativamente trabalhar com reguladores em diferentes geografias ao redor do globo.”
- Veja também: CEO da FTX critica o marketing da Terra (LUNA)
Cenário de baixa
Apesar do entusiasmo de Bankman-Fried, o mercado cripto continua em tendência de baixa e, conforme análise realizada pelo WeBitcoin, o Bitcoin (BTC) está testando a resistência em US$ 20 mil. O volume negociado das principais criptomoedas tem declinado por conta da maré vermelha.
Coinbase, Gemini e Crypto.com recentemente anunciaram cortes de funcionários para adequar-se à realidade econômica atual, além da reestruturação de seus negócios.
Além da Bitvo, a FTX adquiriu a firma japonesa Liquid Group, bem como suas subsidiárias em fevereiro deste ano. Com isso, a companhia está sendo capaz de avançar em território asiático com maior propriedade.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.