FTX Japan passa a aceitar Dogecoin

FTX passa a aceitar Dogecoin em sua exchange. Imagem: Reprodução

A meme coin mais famosa do mundo passa a ser negociada na exchange mais usada do Japão.

FTX + DOGE

Em anúncio oficial, a FTX Japan informou a inclusão de Dogecoin (DOGE) entre as dezenas de criptomoedas ofertadas em sua plataforma.

Confira a tradução:

“Planejamos iniciar as transações físicas de DOGE (escritórios/exchanges) e transações perpétuas a partir das 11:00 do dia 5 de julho. DOGE é uma moeda única, representada por uma imagem de um cão da raça Shiba, além de ter ganhado popularidade nos últimos anos. Será possível operar DOGE facilmente, algo comumente visto em noticiários, por meio da FTX Japan(…).”

Fama acelerada

Desde a popularização massiva da Dogecoin, as principais exchanges do mundo começaram a negociá-la. Hoje é possível operá-la em corretoras como Binance, Bitfinex, Poloniex e Coinbase.

Segundo o WhaleStats, a meme coin está no “top 10” das criptomoedas mais compradas entre as principais 1.000 baleias do mercado descentralizado.

Além disso, o executivo Elon Musk regularmente posta mensagens em seu Twitter para apoiar a meme coin. Mês passado, Musk disse o motivo pelo qual apoia a criptomoeda: segundo ele, trata-se de um pedido de funcionários que possuem DOGE e que querem ver a moeda prosperar no longo prazo.

De acordo com o CoinMarketCap, a criptomoeda caiu 2,11% nas últimas 24 horas; porém, o volume negociado aumentou 14,66% no mesmo período (US$ 389 milhões).

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.