FTX lança Solana NFT Marketplace nos Estados Unidos

Exchange de derivados de criptomoeda, FTX, lançou seu mercado de tokens não fungíveis para clientes nos Estados Unidos.

A Solana NFT Marketplace foi lançado oficialmente, de acordo com um tweet hoje da exchange FTX. Quaisquer peças ou coleções NFT na nova plataforma devem estar na blockchain Solana; no entanto, também há planos para oferecer suporte a tokens baseados em Ethereum, que são o padrão da indústria.

A afiliada norte-americana FTX.US da popular exchange permitirá aos usuários cunhar, manter, autenticar e negociar NFTs no mercado, que é integrado à plataforma da FTX.

O mercado cobrará uma taxa de 2% do comprador e do vendedor de cada venda ou negociação, junto com uma taxa de US$ 1 para cunhar ou listar NFTs.

Metaplex NFTs apenas.

Todos os tokens na plataforma usarão o protocolo Metaplex Solana, o que significa que é improvável que sejam compatíveis com outros mercados líderes, a menos que integrem a tecnologia.

Devido às regulamentações dos EUA, a FTX também possui requisitos KYC (conheça seu cliente) rigorosos para negociação NFT, que não são exigidos em outros mercados, como o OpenSea. Isso pode dissuadir os artistas que desejam permanecer anônimos enquanto promovem seu trabalho.

A FTX oferece suporte a transferências bancárias e cartões de crédito para a compra de NFTs, com tokens recém-criados disponíveis para listagem em USD, SOL ou ETH.

O fundador da FTX e do Solana, Sam Bankman-Fried, não explicou por que o sistema era baseado exclusivamente na Solana. Brett Harrison, presidente da FTX.US, disse:

“Decidimos criar um mercado NFT no FTX US depois de nos tornarmos imersos no ecossistema NFT. O ecossistema NFT começou a se infiltrar na cultura pop, mas carece de uma plataforma que forneça fácil acesso e exposição para o público principal. ”

Harrison afirmou que cerca de 40 das 70 coleções verificadas estão visíveis atualmente.

SOL, FTT preços slide

O token SOL nativo de Solana está em chamas este ano, impulsionado pelo ímpeto da exchange FTX, que tem sido comercializada agressivamente nos EUA.

No entanto, a SOL caiu um pouco hoje, recuando 5,5% nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinGecko. A SOL está trocando de mãos por US$ 143, o que representa uma queda de 14,5% na semana passada.

O token caiu 33% desde seu recorde histórico de 9 de setembro, de US $ 213, mas atingiu quase 300% desde o início de agosto.

O token FTT da FTX caiu 2% no dia, para US $ 53 no momento da escrita. Caiu 37% desde seu recorde histórico de US $ 84, também em 9 de setembro.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8