FTX tenta levantar fundos após várias aquisições, diz Bloomberg

Segunda maior exchange do mundo quer levantar fundos após várias aquisições. Imagem: Reprodução

Objetivo é garantir mesmo valuation registrado em janeiro; FTX US também está em busca de capital.

Hora de equilibrar as contas

De acordo com o Bloomberg, Sam Bankman-Fried, CEO da exchange FTX, estaria conversando com executivos para levantar fundos. O objetivo seria conseguir de volta pelo menos parte do valor investido em várias aquisições recentes.

Tanto a FTX como a FTX US estão tentando capitalizar, segundo fontes anônimas. Contudo, mais informações a respeito dos negócios não foram divulgadas, pois poderiam comprometer o sigilo das fontes.

O principal objetivo da empresa é manter o valuation registrado em janeiro. Naquele mês, a corretora anunciou valuation de US$ 32 bilhões, enquanto a unidade norte-americana anunciou US$ 8 bilhões.

Investimentos

Bankman-Fried apoiou a plataforma de investimentos BlockFi, além de ter tentado salvar a Voyager Digital por meio de um grande empréstimo. Além disso, outras empresas não divulgadas também teriam recebido grandes quantias para resistir.

A exchange é a segunda maior do mundo, segundo dados do CoinMarketCap. Ela perde somente para a Binance, que movimenta 10 vezes mais capital que sua concorrente. Em terceiro lugar no ranking global, encontra-se sua subsidiária dos EUA.

A notícia é bastante recente; esse artigo será atualizado assim que novas informações forem divulgadas.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.