Fujitsu utiliza Blockchain para criar plataforma de liquidação para nove bancos japoneses

A empresa pretende ajudar a concretizar uma “sociedade sem dinheiro”

A Fujitsu, multinacional de serviços de TI japonesa irá utilizar o blockchain para desenvolver uma plataforma de liquidação interbancária.

A iniciativa faz parte de um projeto conjunto com nove bancos japoneses.

Para afirmar a “viabilidade da tecnologia blockchain“, a Rede de Compensação de Pagamentos dos Bancos Japoneses está realizando testes na plataforma.

De acordo com a mídia, uma criptomoeda sem nome será utilizada para fazer assentamentos.

O comunicado realizado sobre o tópico aponta que a Fujitsu irá alavancar “adicionalmente a plataforma P2P de transferência de dinheiro desenvolvida do ano fiscal de 2017” com três bancos de renome com a finalidade de “gerar transferências de dinheiro para outros bancos que acionarão a liquidação da transferência interbancária”.

“Fazendo parte deste projeto, a Fujitsu pretende estabelecer uma nova plataforma que faz uso de tecnologia de ponta para auxiliar na concretização de uma sociedade sem dinheiro.”

A empresa possui envolvimento com o blockchain já há algum tempo. Durante o ano passado, a Fujitsu lançou uma ferramenta que facilita transações mais rápidas para o Hyperledger Fabric.

No mês de junho, a empresa lançou um sistema de armazenamento de dados baseado na tecnologia para a tokenização de estratégias promocionais do sistema de varejo tradicional.

Leia mais: Tether retoma sua paridade com o dólar após queda no suprimento

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli