Fundação IOTA lança nova carteira de software

Fundação lança nova carteira para tokens IOTA

De acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta terça-feira (2), a Fundação IOTA acaba de lançar a carteira Trinity.

O anúncio cita a carteira como um aprimoramento tanto na facilidade de uso quanto na segurança dos investidores que realizam transações utilizando o token, com o objetivo de atrair usuários novos e avançados.

Aparentemente, a versão beta da Trinity teve 160 mil downloads, além de transações de mais de US$1.8 bilhões em IOTA. Antes do lançamento, o aplicativo foi auditado pelas empresas de segurança SixGen e Accessec.

Como uma carteira de software, a Trinity foi desenvolvida para ser compatível com as carteiras de hardware Ledger, visto que a Ledger trabalha lado a lado com a Fundação IOTA desde o fim do ano passado. Outros recursos da nova carteira incluem segurança e criptografia compatíveis com Keepass, autenticação biométrica, disponibilidade para 25 idiomas, e suporte para Mac, Windows, Linux, iOS e Android.

A Fundação IOTA é uma organização alemã sem fins lucrativos cuja tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) atraiu parcerias recentes com empresas como a Primority (para o rastreamento de alimentos) e a Alyx (para a transparência da cadeia de fornecimento na indústria da moda).

A DLT da IOTA é única na dependência do Tangle. Ao invés de um verdadeiro blockchain, o Tangle depende diretamente de um gráfico acíclico direcionado (DAG) que executa diferentes tipos de transações em cadeias separadas simultaneamente.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli