Fundação Litecoin irá lançar novo cartão de débito com a Ternio e Bibox Exchange

Litecoin anuncia cartão de débito de cripto

De acordo com um anúncio realizado pela Fundação Litecoin, será lançado em breve o Litecoin BlockCard, uma edição especial de cartão de débito que irá viabilizar a compra com criptomoeda em lojas físicas e online, em qualquer local onde “os principais cartões de crédito são aceitos”.

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Fundação Litecoin, a exchange estoniana Bibox, e a Ternio, empresa focada em blockchain responsável pela criação dos cartões de cripto BlockCard.

Segundo o comunicado, os clientes poderão depositar diversas criptomoedas no cartão, e em seguida manter o valor “gastável” em Litecoin (LTC), Bibox Token (BIX), ou Ternio (TERN).

De acordo com Aries Wang, cofundador da Bibox, a parceria irá “ajudar a trazer aos consumidores mais opções para gastar criptomoedas com facilidade sem precedentes ”. Aparentemente, a Bibox irá atuar na custódia dos fundos dos usuários e irá alavancar “seus US$200 milhões em volume de cripto para ajudar a direcionar os depósitos e os gastos para os usuários.”

Inicialmente o cartão será lançado nos Estados Unidos, sendo liberado para demais países pouco depois. O comunicado aponta ainda que a Bibox e a Fundação Litecoin irão integrar o cartão diretamente na Bibox Exchange e na LoafWallet, carteira oficial da Litecoin. Os usuários poderão acessar seus cartões diretamente nesses ecossistemas, tendo ainda acesso instantâneo a gastos.

Nas próximas semanas a Litecoin e a Bibox irão notificar usuários residentes nos EUA sobre como realizar o registro para ter acesso ao cartão. Usuários da LoafWallet serão constantemente atualizados quanto ao processo de lançamento do cartão.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli