Fundador da Bitmain: Bitcoin Cash tem o potencial para inovação, mas deixa a desejar em liberdade

Em 2 de agosto, Jihan Wu falou sobre Bitcoin Cash e seu potencial inovador, e como a equipe não tem liberdade suficiente para seguir suas ideias inovadoras. Ele é o co-fundador da Bitmain, uma companhia de mineração de Bitcoin associada com a tecnologia de chips ASIC. Wu concedeu uma entrevista no Hotel Grand InterContinental Seoul Parnas, durante o Huobi Carnival.

Leia mais: Computação distribuída e blockchain: o que muda?

Wu afirmou que a inovação pode respirar somente quando alguém não precisa relatar cada atividade a um superior. Ele declarou:

“Se você tem que reportar tudo a um executivo, você precisa receber aprovação. Nesta estrutura, a eficiência é baixa, pois todo o sistema tem que lidar com os riscos como um todo.”

Falando sobre o código de operação do Bitcoin Cash, Wu afirmou que o código pode ser removido sem impactar no funcionamento do blockchain. Isso permite que funções como smart contracts sejam desenvolvidas e implementadas livremente.

Além disso, Wu declarou que a capacidade do código script do Bitcoin Cash foi recentemente aumentada de 40 para 220 bytes. Isso pode facilitar uma rota para desenvolver novos protocolos.

Quando se trata da questão sobre aumentar o tamanho dos blocos do blockchain, Wu acredita que a comunidade do Bitcoin perdeu tempo demais focando no tamanho do bloco. Ele ainda revelou que inovação requer um ambiente com bons engenheiros.

Leia mais: Malware para mineração de Monero infecta roteadores no Brasil: 200 mil vítimas confirmadas

Jihan Wu, co-fundador da Bitmain

Jihan Wu recentemente foi incluído na lista 40 Under 40 da Fortune, que conta com os nomes das pessoas mais influentes do mundo dos negócios. Segundo a Fortune, o co-fundador da Bitmain é o rei da esfera de mineração de criptomoedas.

Foi provado ainda que Jihan Wu tem uma grande inclinação em relação ao Bitcoin Cash, que por si só é um hard fork controverso. A Fortune também registrou Wu declarando que seus interesses também residem em stablecoins.

Em julho, a Bitmain submeteu uma proposta sobre o desenvolvimento de um projeto relacionado ao Bitcoin Cash. A empresa propôs a construção de um protocolo contendo smart contracts no blockchain da moeda.

Ao mesmo tempo, a Bitmain também incluiu quatro novas políticas às suas práticas envolvendo transporte e mineração. As políticas foram criadas com intuito de combaterem problemas como mineração secreta, mineração de blocos vazios, dentre outros.

Leia mais: Análise Bitcoin – 05/08/2018 – Será o fim da onda 4 de Elliot ?

Fonte: AMBCrypto