Fundador da Cardano se reúne com congresso dos EUA e debate sobre regulamentação

Fundador da Cardano

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, participou de uma audiência no congresso americano dedicada ao futuro dos ativos digitais e regulamentação

Hoskinson compareceu a uma audiência intitulada The Future of Digital Asset Regulatio (Futuro dos ativos digitais e regulamentação), na câmara baixa do legislativo dos EUA. A estrutura regulatória desenvolvida para finanças que não correspondem à transformação blockchain e criptomoedas introduzidas na economia mundial.

Especificamente, durante a audiência, o representante Austin Scott pediu comentários sobre como determinar quem deve regular cerca de 20.000 criptomoedas existentes.

A isso, Charles Hoskinson respondeu usando uma comparação com o Internal Revenue Service (IRS) dos EUA:

Um dos poderes da nossa indústria é o fato de que a regulação pode se tornar algorítmica. Então você não tem que pensar, que uma pessoa vai sentar e olhar para esta pilha grande? Pense no IRS e nas declarações fiscais. Poderíamos quadruplicar o tamanho do IRS, mas ainda não poderíamos auditar todos os americanos, simplesmente não é possível.

Hoskinson continuou explicando que, no setor de criptomoedas, “as próprias transações podem carregar metadados” e identidade. Ele explicou que “legisladores e formuladores de políticas podem dar um passo atrás e dizer: bem, essas são as coisas com as quais nos importamos, e podemos ter certeza dentro dos sistemas que essas coisas não se resolvem e são claras até que as coisas estão presentes.”

Respondendo a uma pergunta relacionada à necessidade de apertar os regulamentos sobre a indústria de criptomoedas, Hoskinson chamou os criptoativos de o ativo financeiro mais transparente do mundo e disse que o setor como um todo era “tudo sobre transparência” e mais adequado para auto certificação.

Ele argumentou ainda que, se alguém, por exemplo, analisa a conformidade, não é a Securities and Exchange Commission (SEC) ou a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) “indo por aí” e fazendo know-your-customer e anti-money atividades de lavagem. Em vez disso, “são os Bancos que estão fazendo esse tipo de coisa. Portanto, é uma parceria público-privada”.

Auto certificação de criptos como solução

Para Hoskinson, um sistema de auto certificação é uma solução potencial para esse problema:

É realmente mais uma conversa sobre o que você se importa. E o que podemos fazer como tecnólogos é criar um sistema de auto certificação e então o que pode acontecer é quando há anomalias ou casos especiais, o que seria raro, então o CTFC ou outro órgão regulador pode olhar e dizer vamos investigar isso.

Questionado sobre como essa auto certificação é diferente de um órgão regulador, Hoskinson respondeu que na indústria de criptomoedas, “eles estão interconectados”, citando a existência de organizações auto-reguladoras (SROs), padrões de mercado e princípios, e que “em muitos casos, a regulação financeira é feita principalmente por SROs e organizações privadas.”

E como anda a atualizado da Cardano

Enquanto isso, Cardano aguarda seu tão esperado hard fork Vasil, que deve acontecer no final de julho. Conforme Webitcoin relatou, Hoskinson disse que a atualização era a maior da rede e estava praticamente pronta para lançamento, acrescentando que “as apostas nunca foram tão altas a esse respeito”, já que Cardano se concentra em fazer apenas negócios regulamentados.

À medida que o hard fork se aproxima, a Cardano adicionou mais de 50.000 novos endereços à sua rede no mês passado, elevando o número de carteiras para mais de 3,4 milhões.

Cardano
Carteiras ADA. Fonte: Cardano Blockchain Insights

De fato, em 24 de maio, o número de carteiras Cardano eram de 3.347.625 em comparação com 3.401.921 em 24 de junho, um aumento de 54.296, de acordo com dados da Cardano blockchain insights.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_