Fundador da FTX disse estar “disposto a testemunhar” no dia 13 de dezembro
Bankman-Fried testemunhará na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos
Sam Bankman-Fried, fundador da FTX e da Alameda Research, disse estar “disposto a testemunhar” no dia 13 de dezembro. Ele prestará depoimento na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Entretanto, ele adiantou que provavelmente não será tão útil em juízo, tendo em vista que seu acesso à informação é restrito:
“Ainda não tenho acesso a vários de meus dados – profissionais ou pessoais. Então, haverá um limite sobre o que eu serei capaz de dizer, então, não poderei ajudar tanto quanto gostaria. Mas como o Comitê acredita que serei útil, estou disposto a testemunhar no dia 13.”
- Veja também: Opinião: O Bitcoin e a opinião oculta do PT
1) I still do not have access to much of my data — professional or personal. So there is a limit to what I will be able to say, and I won’t be as helpful as I’d like.
But as the committee still thinks it would be useful, I am willing to testify on the 13th. https://t.co/KR34BsNaG1
— SBF (@SBF_FTX) December 9, 2022
FTX, Alameda Research e supostas fraudes
O executivo é investigado por ter aplicado o dinheiro de seus clientes, sem autorização prévia, em alguns de seus empreendimentos. Além disso, ele teria usado como colateral o token nativo da plataforma – o que sugere uma camada extra de risco aos investidores.
Depois de uma publicação de Changpeng Zhao, CEO da Binance, realizada no dia 8 de novembro a respeito da suposta prática criminosa, a FTX deixou o segundo lugar como maior corretora do mundo, encerrou suas atividades poucos dias depois e entrou com pedido de recuperação judicial.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.