Fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, participa de discussões ‘frutíferas’ com SEC da Tailândia

O fundador do Ethereum Vitalik Buterin está se reunindo com oficiais na comissão de valores mobiliários da Tailândia (SEC) para discutir o futuro de sua plataforma e o token OmiseGo.

Os órgãos regulamentares da Tailândia estão sendo muito progressivos ao explorar a regulamentação e a utilidade das criptomoedas. A reunião com Buterin representa mais um avanço para a nação em desenvolvimento.

Reconhecendo o potencial

Em setembro de 2017, a SEC da Tailândia afirmou reconhecer o potencial que startups e outras empresas possuem para financiar projetos usando ofertas iniciais de moedas (ICOs). Ao redor do mundo, uma grande variedade de outros órgãos regulamentares também estão ativamente expressando o que pensam sobre as criptomoedas. Em especial, os Estados Unidos, a Rússia, a Malásia, a Singapura, o Reino Unido e a China.

Leia mais: Rumo a US$1,6 bilhão: ICO do Telegram se prepara para bater recorde de vendas

Blockchain onipresente

A Tailândia não está apenas interessada no mundo das moedas. O país também está direcionando seus esforços para a implementação do blockchain nos serviços de correio, logística e investimento institucional.

Mais de 1 bilhão de bates (moeda tailandesa) serão investidos em um projeto de descentralização para o The State Railway of Thailand (operador ferroviário do país).

Além disso, as empresas de blockchain estão inundando a bolsa de valores da Tailândia com inscrições na esperança de ter acesso ao financiamento público enquanto a indústria continua a crescer.

Os dados de clientes presentes no Thai Post, serviço de correios da Tailândia, já estão na rede blockchain.

O futuro do ETH e do OMG na Tailândia

As comunidades do Ethereum e do OmiseGO estão trabalhando juntas para lidar com problemas de dimensionamento. O objetivo é tornar o sistema de pagamentos nacionais da Tailândia e o sistema de KYC (Conheça seu cliente) mais eficientes.

O dimensionamento é um grande problema no mundo cripto. Os desafios do Ethereum estão aparecendo em manchetes regularmente, tendo a plataforma extremamente popular CryptoKitties como o maior exemplo.

Os $12 milhões de dólares em vendas do CryptoKitties em 2017 são meros centavos em comparação com o gerenciamento da infraestrutura econômica e de privacidade da Tailândia.

O produto interno bruto (PIB) da Tailândia está crescendo mais rápido do que em qualquer momento nos últimos cinco anos. De acordo com o fundo monetário internacional, o atual rendimento econômico do país está avaliado em mais de $437 bilhões de dólares.

Os entusiastas do mercado de criptomoedas, os desenvolvedores e os governos claramente entendem que há muito trabalho a ser feito para que a tecnologia blockchain ajude a tornar o mundo um lugar mais seguro e eficiente. É óbvio que Buterin, o governo da Tailândia e a equipe do OmiseGO também estão cientes disso.

Fonte: CCN.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/