Fundador do Telegram acredita que o Bitcoin prejudicará a hegemonia dos EUA

Um artigo do jornal Sputnik da Rússia, informou que o fundador da Vkontakte e da Telegram acredita que o bitcoin possa prejudicar a hegemonia dos EUA. Além disso, ele acredita que as criptomoedas possuem o poder de remodelar o sistema financeiro global e escapar do controle monetário dos EUA.

Fundador de Telegram elogia Bitcoin por mudar o paradigma financeiro

De acordo com o site, o fundador Pavel Durov, disse: “Pela primeira vez em 70 anos, o sistema financeiro global tem a chance de escapar da hegemonia dos Estados Unidos, que impôs sua moeda nacional como uma reserva Mundial e desde então vem coletando tributo de todos os países pagando suas dívidas com dólares impressos sem fim e comprando ativos em todo o mundo com eles”.

Em outras palavras, os planejadores centrais imprimem dinheiro à vontade e ganham lucros com a manipulação do fornecimento da moeda. O Bitcoin muda essa dinâmica, introduzindo um dinheiro mais justo na economia. O fato de que o fornecimento de bitcoin é fixado em 21 milhões de unidades significa que nenhuma entidade pode manipular o fornecimento para seus próprios ganhos. Isso supostamente é um desafio para o sistema bancário. Permite que os países escapem dos ciclos de dívidas praticado pelos bancos norte-americanos.

Durov também critica ideia da Rússia para regulamentar Bitcoin

O fundador criticou as considerações russas em relação a regulamentação do Bitcoin. De acordo com o artigo, ele implica que a ideia de apenas permitir que investidores “qualificados” se envolvam em bitcoin é uma restrição. Isso pode prejudicar o investidor individual e até inibir o crescimento da bitcoin.

“Em vez de ter a chance de tornar o mundo mais equilibrado junto com o Japão e outros países asiáticos para reconhecer o status das novas criptomoedas, que estão substituindo o dólar, o governo russo está manifestando ideias para proibir e restringir o uso de criptomoedas. Existe a impressão de que o Bitcoin impôs sanções à Rússia”.

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/