Fundador da Solana, acredita que inverno cripto durará mais 18 meses

Solana

Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana Labs, acredita que mercado de baixa das criptomoedas durará por mais 12 a 18 meses

O criador do blockchain Solana atribuiu sua expectativa ao aumento da taxa do Fed, influenciado pelo ambiente macroeconômico. Ele, no entanto, antecipa que, como foi evidente em outros mercados em baixa, os projetos que se concentram na construção durante esse período brutal serão bem-sucedidos no final.

Em uma participação no GM Podcast, Yakovenko disse:

Olhando para as coisas macro, meu palpite é que provavelmente há mais 12 a 18 meses dessas taxas brutais do Fed subindo. Mas há um fim para isso. E, assim como no último mercado em baixa, muitas equipes que construíram e se concentraram no ajuste do mercado de produtos e realmente tentaram criar produtos incríveis, muitos deles tiveram sucesso, acho, de uma maneira muito dramática.

A cientista da computação nascida na Ucrânia não está sozinha na expectativa de um mercado de baixa prolongado no qual os projetos podem se fortalecer. Em entrevista à Forbes, Úrsula O’Kuinghttons, diretora de comunicação e parcerias da Web3 Foundation e Polkadot, revelou que o “inverno cripto” é um ponto de virada, pois trará novos players com maior conhecimento ao mercado.

Conforme O’Kuinghttons disse:

O mercado de criptomoedas despencou, mas sobreviverá. Estamos definitivamente em um ponto de virada, onde novos players do ecossistema chegam com maior conhecimento do mercado. Enquanto os construtores continuarão desenvolvendo a tecnologia blockchain, independentemente do histrionismo do mercado.

Quão pronto está Solana para o mercado em baixa?

Embora os projetos permaneçam esperançosos no mercado de baixa, as criptomoedas continuaram a sofrer. SOL, o token nativo do blockchain Solana, não foi uma exceção nessa tendência. A SOL caiu 80,4%, atualmente sendo negociado a cerca de US$ 32,84 por dados da CoinMarketCap.

Adicionado ao mercado em baixa, o preço do SOL também foi abalado por problemas técnicos persistentes com a blockchain da camada 1. A blockchain Solana ficou inativa por períodos longos, com o mais recente, que durou cerca de seis horas, ocorrendo na semana passada.

Embora isso tenha atraído muitas críticas a Solana, a rede blockchain continuou fazendo um progresso notável graças ao seu alto rendimento e baixas taxas de transação. A participação de Solana no volume total de negociação de NFT aumentou de 7% para 24% em 6 semanas, à medida que a rede ganhou participação de mercado do Ethereum, de acordo com dados observados pela plataforma de pesquisa de criptomoedas Delphi Capital.

Isso se soma a novos projetos que estão surgindo na blockchain Solana e startups no ecossistema Solana que têm tido um bom desempenho em suas rodadas de financiamento.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future