Fundadores da 3AC finalmente vieram a público
Ambos admitiram ter fugido de perguntas sobre os impactos causados na indústria; silêncio durou cerca de cinco semanas.
Hora da confissão
Su Zhu e Kyle Davies, fundadores da plataforma financeira Three Arrows Capital (3AC), finalmente vieram a público. Ambos comentaram a respeito do colapso, além das ameaças de morte sofridas desde a decretação de falência.
A dupla de 35 anos, segundo o Bloomberg, afirma que especulações equivocadas levaram a chamadas de margem em cascata em empréstimos – algo que nunca deveria ter sido emitido.
Devido às dores de cabeça oriundas da insolvência, ambos preferiram ficar em silêncio durante as últimas cinco semanas. Eles enfatizaram, contudo, que perdas significativas ocorreram devido às acusações de que teriam roubado dinheiro da 3AC antes do colapso.
Confira a fala de Zhu:
“Alguns nos chamam de idiotas. Outros nos chamam de estúpidos ou iludidos. E eu aceito isso. Talvez. Mas quando eles, sabe, dizem que eu fugi com fundos durante o último período, quando, na verdade, coloquei mais do meu dinheiro pessoal de volta – isso não é verdade.”
Fundadores da 3AC continuam foragidos
Zhu e Davies optaram por não revelar sua localização atual. Porém, um dos advogados responsáveis pelo caso especula que eles possam parar nos Emirados Árabes em algum momento.
Eles tiveram de se esconder devido a várias ameaças de morte, disse Zhu. Mas ambos dizem colaborar com as autoridades policiais desde o início do incidente.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.