Fundo de cobertura de criptomoedas: sobreviveremos, mesmo que o Bitcoin faleça

Dan Morehead, CEO e co-chefe de investimento do fundo de cobertura Pantera Capital, declarou recentemente que, mesmo que o Bitcoin falhe como o Pets.com falhou durante a bolha da internet, a empresa ainda veria investidores fazendo dinheiro.

Leia mais: Ex-baterista do Guns N’ Roses utiliza as criptos para mudar a indústria da música

Conforme a CNBC, o ponto de Morehead é que as criptomoedas são revolucionárias e estão aqui para ficar. Utilizando o extinto Pets.com para explicar sua posição, ele disse:

“Se você tivesse um portfolio de IPOs [ofertas públicas iniciais] — uma sendo a Pets.com e a outra sendo a Amazon.com — não importa o resto. Você teve um ótimo retorno.”

As palavras de Morehead foram transmitidas através de uma carta enviada a investidores. Nela ele salientou que, caso o bitcoin fracasse como o Pets.com – cuja falência foi declarada em 2000 – eles ainda estarão muito bem. Utilizando o fundo de ICOs da Pantera como exemplo, ele apontou que o fundo ainda seria positivo para eles posteriormente. O fundo é composto de 25 ICOs, caiu para números de um dígito de blockchains, e viu 90% das ICOs chegarem ao zero.

Segundo a carta, o fundo de ICOs da Pantera perdeu cerca de 25% do seu valor no último ano, o que ainda é 200% a mais desde sua criação. O fundo de longo prazo de ICOs da companhia de fundos de cobertura aumentou em 5,9%, enquanto seu fundo de ativos digitais sofreu uma depreciação de 16,8%. O fundo de Bitcoin da Pantera caiu 26,9% este ano, embora tenha subido 16000% desde seu início.

Segundo o ICO do fundo de cobertura, o bitcoin é o milagre das finanças. Em sua carta, ele aconselhou que os investidores tenham 1% a 2% de seu portfolio dedicado à tecnologia blockchain. Ele explicou:

“Não sei se o blockchain dará retornos de 20000% novamente. Contudo, as chances são altas o suficiente para que quando você considere as probabilidades, o valor esperado seja maior do que qualquer coisa que você já tenha visto.”

Morehead também revelou seu otimismo em relação às ICOs, dizendo que espera que seu crescimento seja semelhante ao experienciado pelas IPOs nos anos 90, só que muito maior. As ICOs estão sob pressão recentemente, tendo em vista que Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) emitiu dúzias de intimações.

Leia mais: Quais as taxas VOCÊ precisa conhecer antes de operar com criptomoedas

Resultado de imagem para dan morehead
Dan Morehead, CEO da Pantera Capital

Amazon como exemplo

Morehead também apontou a estratégia do CEO da Amazon, Jeff Bezos, em relação à sua companhia. A Amazon foi uma grande investidora por trás do Pets.com. Embora a companhia tenha eventualmente declarado falência, mesmo assim Bezos conseguiu acumular grandes quantias de dinheiro.

Isto se dá porque ele entendeu quão disruptivos eram as tendências da internet que antecederam o bitcoin. A estratégia de investimento de Bezos foi colocar seu dinheiro em mais de uma companhia “.com”, a fim de ter certeza de que ele teria investido, de alguma forma, no lado vencedor, acrescentou Morehead.

As ações da Amazon atualmente valem mais de 4000% do que elas valiam desde a falência do Pets.com, e Bezos é uma das pessoas mais ricas do planeta – seu patrimônio está avaliado em US$130 bilhões. Uma subsidiária da Amazon registrou domínios relacionados a Ethereum e criptomoedas no ano passado.

Leia mais: Grande banco canadense pretende tornar condições de crédito transparentes através de blockchain

Fonte: CCN

Edição: WeBitcoin