Fundo de investimento planeja capitalizar no ecossistema de Ethereum
Um dos maiores fundos de investimento do Canadá planeja alavancar o ecossistema de Ethereum através de uma nova venture.
Ethereum Capital, uma entidade surgida recentemente, formada principalmente pelo grupo de investimento canadense OMERS, está levantando $50 milhões e preparando um procedimento de reverse take-over (quando uma empresa adquire outra sem necessidade de ICO). Quando a angariação de fundos cessar, em 16 de fevereiro, a companhia investirá a quantia arrecada tanto em ether, quanto em startups envolvendo blockchain, conforme uma notícia veiculada através do site Globe News Wire.
O objetivo, disse a firma, é se tornar “o eixo central dos negócios e investimentos deste ecossistema .” Para que ele seja alcançado, a companhia também adquirirá participações de controle em companhias que utilizem tokens baseadas no sistema em questão.
A companhia afirmou que irá vender 2 milhões de ações, ao valor de $2,50 cada, a fim de atingir sua meta de arrecadação.
Assim que a meta for atingida, cada quota da companhia, chamada de Ethereum Shares, será substituída por uma quota da Movit Media Corp., que mais tarde adquirirá a Ethereum Capital, que continuará com este nome.
Leia mais: Exchange BTCC acaba de ser comprada
Os consultores da nova firma incluem tanto investidores tradicionais, quanto representantes de startups envolvendo blockchain. Notadamente, Liam Horne, membro da L4 Ventures (do criador do Ethereum, Vitalik Buterin), atuará como membro do conselho da Ethereum Capital.
Joey Krug, um dos diretores da Ethereum Capital e co-fundador da startup descentralizada baseada em oracle, Augur, disse que o potencial do ethereum ainda está longe de ser totalmente demonstrado, em uma de suas declarações.
Krug afirma:
“Ethereum está começando a demonstrar seu potencial, com um grande número de transações e aplicações sendo criadas todos os dias. Acredito que este sistema tem o potencial de romper muitos dos segmentos industriais existentes e estou ansioso para ser um consultor da Ethereum Capital, devido à sua decisão de capitalizar nas companhias mais promissoras deste ecossistema, através de aquisições estratégicas.”
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin