Fundo de pensão dos EUA investe US $ 25 milhões em Bitcoin

Pela primeira vez, um fundo de pensão público dos EUA anunciou um investimento em Bitcoin e Ethereum.

Este é o Fundo de Aposentadoria e Alívio dos Bombeiros de Houston (HFRRF) em Houston, Texas, cuja missão é fornecer um plano de aposentadoria seguro para seus membros por meio de administração profissional, gestão prudente de ativos e práticas sólidas de investimento.

É por isso que o recente investimento em BTC e ETH é de particular importância, uma vez que esses tipos de fundos de pensão raramente se aventuram em investimentos de risco.

De acordo com a Bloomberg, o fundo investiu US $ 25 milhões por meio do NYDIG. Como o fundo possui ativos no valor de cerca de US $ 5,5 bilhões, o investimento em ativos digitais é inferior a 0,5% dos ativos.

NYDIG é uma empresa que fornece produtos baseados na tecnologia Bitcoin e serviços financeiros para bancos, seguradoras, corporações e instituições.

No entanto, as datas em que essas compras foram feitas não são conhecidas, portanto, não é possível rastrear o preço médio provável de compra.

Um fundo para 6.600 bombeiros.

Segundo o Chief Investment Officer do fundo, Ajit Singh, este investimento seria uma ferramenta de gestão de risco, pois teria um retorno esperado positivo e uma baixa correlação com qualquer outra classe de ativos. Ele também disse que prefere comprar tokens diretamente, em vez de assumir o risco associado a produtos derivados, como futuros.

O fundo administra as pensões de mais de 6.600 bombeiros de Houston, e os bombeiros ativos pagam 9% de seu salário ao fundo. A cidade de Houston contribui com pelo menos o dobro desse valor.

Singh também revelou que eles vinham estudando ativos digitais como uma classe de ativos por algum tempo, afirmando que agora eles haviam se tornado tão importantes que não podiam mais ser ignorados.

Ele disse:

“Estamos entusiasmados em dar este primeiro passo em direção ao mundo dos ativos digitais. Este investimento expressa nossa crença no potencial disruptivo da tecnologia de razão distribuída para o desenvolvimento e democratização da acumulação de valor por meio da desintermediação. Há algum tempo que estudamos o potencial transformador dos ativos digitais e temos o prazer de ter um parceiro do calibre da NYDIG para garantir uma execução segura, robusta e eficiente e uma conformidade melhorada à medida que entramos neste novo mercado”.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8