Fundo de Seguro da Binance usa US$ 13 milhões durante a queda de 20% do BTC

O Fundo de Seguro da Binance, que protege seus usuários de liquidações de desalavancagem automática, usou mais de US$ 13 milhões após crash do Bitcoin.

A Binance Futures continua a se estabelecer como uma plataforma líder no comércio de Bitcoin e derivativos de criptomoedas.

Seu fundo de seguro foi projetado para proteger os usuários em momentos de forte volatilidade de preços e liquidações de desalavancagem automática. Ontem, o Bitcoin perdeu cerca de 20% de seu valor em menos de 10 minutos, já que seu preço passou de pouco menos de US $ 10.000 para cerca de US $ 8.000 antes de se recuperar.

Durante esse período, o fundo de seguros da Binance gastou cerca de US $ 13 milhões para proteger os usuários de liquidações. Isso é evidente a partir dos fundos disponíveis, de acordo com o site oficial.

Em 10 de maio, o fundo tinha mais de US $ 21 milhões em USDT disponíveis, mas em 11 de maio esse número foi reduzido drasticamente para US $ 7,7 milhões.

Fundo de seguro terá acréscimo de mais US $ 30 milhões

Em um post oficial, a Binance compartilhou no Twitter que eles pretendem injetar um valor adicional de US $ 30 milhões do fundo de seguro “para apoiar e continuar a proteger nossos usuários”.

https://twitter.com/binance/status/1259678942186762240?s=20

“O fundo de seguro da #BinanceFutures usou mais de 13.000.000 USDT ontem para proteger os usuários de outras ADLs.

Vamos injetar um adicional de 30.000.000 USDT no fundo de seguro, além dos 7.500.000 USDT de 30 de abril, para apoiar e continuar a proteger nossos usuários.”

A importância de fundos desse tipo é fundamental para a comunidade comercial. O preço do Bitcoin é particularmente volátil e oscilações de 20% não são incomuns. Em momentos como esse, é importante manter os mecanismos adequados para proteger os comerciantes.

Não apenas isso, mas soluções como o Fundo de Seguros da Binance também são necessárias para estabelecer o setor como aquele para o qual os investidores institucionais também podem olhar.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.