Fundo de US $ 40 bilhões do Sindicato dos Professores Coreanos pondera investimento em Bitcoin

O Korea Teacher’s Credit Union, um fundo que administra mais de US $ 40 bilhões em ativos, está pensando em investir em Bitcoin no próximo ano.

De acordo com um relatório, publicado pelo The Korea Economic Daily, que acrescenta que o sindicato não comprará Bitcoin diretamente, mas usará produtos de investimento, como fundos negociados em Exchange Bitcoin.

O relatório, divulgado pela primeira vez pelo The Block, detalha que o plano é que o sindicato começará a investir em Bitcoin quando a primeira empresa com sede na Coréia lançar um ETF de Bitcoin, no primeiro semestre do ano que vem. O tamanho e outros detalhes do investimento ainda não foram determinados.

Um funcionário que representa a Cooperativa de Crédito de Professores Coreanos disse:

Como existem alguns produtos de ETF vinculados às criptomoedas bem feitos por gestores de ativos, como a Mirae Asset Global Investments da Coreia, planejamos investir nos produtos de ETF após consultar os gestores de ativos domésticos.

O fundo de pensão, de acordo com o relatório, investe atualmente cerca de 40% de seus fundos em “ativos alternativos”, 10% em ações nacionais e 9% em ações globais. Ele está definido para usar a alocação destinada a ações globais para investir em ETFs de Bitcoin.

O relatório acrescenta que o Sistema de Aposentadoria de Funcionários Públicos da Califórnia (CalPERS), nos EUA, agora detém cerca de 113.000 ações de criptomoedas Riot Blockchain, no valor aproximado de US $ 3 milhões, enquanto o Fairfax County Police Retirement System se comprometeu a investir US $ 11 milhões, ou 0,8% de seus ativos, para ativos, relacionados à criptomoeda.

Como relatamos anteriormente, o Fundo de Alívio e Aposentadoria dos Bombeiros de Houston, que tem cerca de US $ 5,5 bilhões em ativos sob gestão, investiu US $ 25 milhões em Bitcoin e de Ethereum.

A mudança do fundo de pensão vem depois que o preço do Bitcoin atingiu um novo recorde acima da marca de $ 67.000, aparentemente sobre a listagem do primeiro fundo negociado na Bolsa de ETFs Futuros de Bitcoin, que começou a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York no início deste semana.

O fundo de Houston supostamente lida com os benefícios de aposentadoria para mais de 6.600 bombeiros ativos e aposentados e beneficiários de famílias. Os bombeiros ativos contribuem com 9% de seu salário para o fundo, e a cidade de Houston contribui com pelo menos o dobro desse valor.

Fonte: Cryptoglobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_