Fundos de pensão querem investir em Bitcoin

Fundos de pensão

CEO da Grayscale, Sonnenshein, relatou que alguns gerentes do 401(k) anunciaram sua disposição de oferecer opções de investimento em criptomoedas para fundos de pensão

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein , disse que os fundos de pensão estão considerando o Bitcoin como uma classe de ativos para diversificar seu portfólio.

Conforme entrevista concedida para à CNBC. Em sua opinião, o declínio do mercado de criptomoedas não afetou o interesse demonstrado em criptomoedas.

De acordo com Sonnenshein, a maioria desses fundos está olhando para a perspectiva de longo prazo, e é por isso que eles se concentram mais em regulamentações.

Em suas palavras:

Estamos passando tempo com políticos e algumas das maiores pensões e doações focadas em diversificar seus portfólios e explorar ativamente as alocações de criptomoedas. É um tipo diferente de consenso.

Fundos de pensão estão olhando para criptomoedas

A declaração está chegou quando alguns gerentes 401(k) anunciaram sua disposição de oferecer opções de investimento em criptomoedas.

No mês passado, a Fidelity Investments, a maior provedora de planos de pensão dos EUA, disse que os participantes de seu plano 401(k) agora podem colocar 20% de seus fundos de aposentadoria em Bitcoin.

O administrador 401(k) de São Francisco também planeja permitir que os trabalhadores invistam 5% de seus fundos de aposentadoria em criptomoedas. Além disso, a empresa permitirá que esses usuários usem várias criptomoedas por meio de uma janela de auto corretagem.

Autoridades chutam contra esses investimentos

O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgou um documento de assistência à conformidade que lembrou aos provedores de planos de pensão que os criptoativos não atendem aos padrões para investimentos financeiros prudentes.

Ele alertou que esses ativos digitais representam grandes riscos e podem afetar os fundos de aposentadoria dos participantes que se envolverem. Embora tenha alertado os fiduciários sobre seu dever, não chegou a proibir os provedores de pensão de fornecer ativos criptos como uma opção de investimento.

Os legisladores também questionaram a decisão de incluir a criptomoeda como uma opção para a aposentadoria. As senadoras Elizabeth Warren e Tina Smith escreveram uma carta à Fidelity sobre isso.

Mas os provedores de planos de pensão também não estão recuando. A Fidelity disse ao DOL para se concentrar em fornecer orientação para os fiduciários, em vez de oferecer opiniões de poltrona sobre o risco das criptomoedas.

Enquanto isso, ForUsAll subiu um entalhe processando o DOL. A empresa quer que o tribunal impeça o Departamento de limitar o direito dos investidores americanos de decidir como investir. Está pedindo ao tribunal que suspenda a orientação.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_