Superprodução do Canal Futuro Descentralizado lança segundo episódio focado em Blockchain e descentralização do sistema atual

“A revolução chegou. Se você não aprender com ela, você vai ser atropelado por ela.” 

Buscando abordar um novo tópico à cada vídeo, a equipe do canal Futuro Descentralizado acaba de lançar o segundo episódio de sua super série, no qual discorre sobre a descentralização apoiada pela tecnologia blockchain.

Logo no início do vídeo a equipe de palestrantes fala sobre o avanço possibilitado pela Internet das Coisas (IoT) abordando as mudanças trazidas à rede empresarial, que passa a apresentar um sistema descentralizado.

“Em um mundo descentralizado, as estruturas empresariais vão se ressignificar”

No decorrer do episódio são apresentadas informações sobre o sistema empresarial atual, que prega a necessidade de um local e horário inicialmente estabelecidos para o desenvolvimento de determinado trabalho.

De acordo com os palestrantes, a descentralização resultará na quebra do sistema vigente, possibilitando a realização das atividades a qualquer momento e em qualquer lugar, como já ocorre em determinadas empresas.

Essa revolução, apoiada pela tecnologia blockchain, promete conectar cada vez mais os indivíduos e atividades ao redor do mundo, trazendo mais transparência, rapidez e facilidade aos processos.

Assim como no primeiro episódio, o vídeo em questão dá ênfase às possibilidades e inovações apresentadas pela nova tecnologia.

Leia mais: Canal Futuro Descentralizado lança super série sobre Criptomoedas