Futuros de Bitcoin da Bakkt podem quebrar novo recorde

Depois de quebrar o recorde anterior de todos os tempos na sexta-feira, a plataforma de futuros de Bitcoin da Bakkt parece estar a caminho de quebrar outro recorde

Obviamente, é muito cedo para fazer uma previsão neste momento, já que as negociações entre dias avançaram apenas cerca de cinco por cento, no momento em que este artigo foi escrito. No entanto, como 302 contratos futuros de Bitcoin já foram negociados na plataforma, provavelmente não seria exagero imaginar um novo recorde histórico ainda hoje.

Bakkt se preparando para voar

O impulso contínuo da Bakkt começou na semana passada em 23 de outubro – exatamente um mês após seu lançamento oficial. A plataforma começou o dia em alta, facilitando 370 contratos por um terço durante o dia de negociação.

O momento desacelerou significativamente na segunda metade e a contagem no final do dia parou em 640 BTC – o que ainda era exponencialmente maior quando comparado aos números do dia anterior, com 85.

Alguns dias depois, Bakkt quebrou outro desempenho – relativamente falando – facilitando 1.179 contratos futuros de Bitcoin na sexta-feira. Mesmo naquele dia, a contagem secou um pouco na segunda metade, em comparação com o início do vôo anterior.

Com o BTC em alta os futuros de Bitcoin da Bakkt terão melhor desempenho

O desempenho estelar da Bakkt na sexta-feira foi atribuído ao renascimento do Bitcoin de uma tendência de baixa esmagadora que viu o ativo despencar para os US $ 7.000 na quarta-feira da semana passada. Na sexta-feira, um dia após o discurso do presidente chinês Xi Jinping em 24 de outubro endossar a blockchain, o ativo entrou em uma nova fase de alta, subindo até US $ 10 mil e mais. Posteriormente, estabeleceu-se na faixa de US $ 9.300 a 9.500 e manteve esse status quo desde então.

Nessa nota, mais cedo hoje, outra importante autoridade chinesa pediu aos bancos comerciais do país que tratassem a adoção da blockchain de forma prioritária. Resta ver se esse último endosso da tecnologia dentro do estabelecimento chinês aumenta ainda mais a dinâmica do BTC.

Aumento do interesse institucional

Enquanto isso, o investimento institucional em Bitcoin e outras criptomoedas também está constantemente aumentando.

Com a Fidelity Digital Assets agora abrindo suas portas para uma gama mais ampla de investidores, é provável que o novo fluxo de capital das instituições aumente ainda mais em um futuro próximo.

Fonte: BeInCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.