G20 irá discutir regulamentação antilavagem de dinheiro para criptomoedas

Membros do G20 pretender falar sobre regulamentação para criptomoedas em junho

De acordo com um relatório, nos dias 8 e 9 de junho os países membros do G20 irão se reunir em Fukuoka (Japão) para discutir o regulamento internacional contra lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo para criptomoedas.

A reunião contará com a presença dos governadores dos bancos centrais e ministros das Finanças dos países membros. O relatório também afirma que os países devem chegar a um acordo sobre novos regulamentos durante a reunião.

Aparentemente o objetivo a ser atingido é o anti-anonimato, visto que o grupo planeja estabelecer uma identificação mais rigorosa dos indivíduos que realizam transações com criptomoedas para manter transparente o fluxo de ativos.

No final do ano passado os países do G20 requisitaram “um sistema de tributação para pagamentos eletrônicos transfronteiriços” assim como uma regulamentação para combater lavagem de dinheiro. Na época, foi relatado que os países membros considerariam a questão durante a reunião deste ano “quando o Japão será presidente da cúpula”.

No mês passado o CEO e fundador do aplicativo bancário Revoult negou publicamente alegações de violação e negligência relacionadas à lavagem de dinheiro pela empresa.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli