G4S: Uma das maiores provedoras de segurança do mundo passou a oferecer serviços de armazenamento de criptomoedas off-line
O serviço divide e armazena o conteúdo em cofres de alta segurança
De acordo com um recente relatório, a G4S, provedora de serviços de segurança, está oferecendo um serviço off-line protegido para o armazenamento de criptomoedas.
Atualmente, a empresa atua em mais de 90 países e trabalha com a proteção de diversos setores – desde transferências em dinheiro até usinas nucleares.
O novo serviço visa proteger criptomoedas de criminosos e hackers. Aparentemente, o serviço já está sendo oferecido por uma exchange europeia cujo nome não foi citado.
O serviço é cobrado com base na quantidade de dispositivos de armazenamento off-line diferentes que os usuários utilizam para armazenar chaves privadas.
Ao invés de instalações recém construídas, a empresa supostamente utiliza os próprios cofres para o serviço.
Leia mais: Autoridades americanas irão leiloar 660 unidades de Bitcoin confiscadas durante processos federais
De acordo com o comunicado, diversas exchanges estão solicitando a ajuda da empresa.
“Nossos clientes nos procuram para discutir soluções para suas necessidades graças à experiência da nossa empresa em proteger itens de alto valor e a capacidade de desenvolver soluções sob medida para desafios complexos.”, disse Dominic Maciver, analista sênior do setor de Consultoria de Risco da G4S.
O serviço oferecido pela empresa é considerado mais seguro que outros métodos pelo fato de que a empresa coloca as chaves off-line, as divide e armazena em cofres de alta segurança. Para tornar tudo ainda mais seguro, o acesso aos sites em que o conteúdo é armazenado é altamente restrito, contendo diversas camadas de segurança.
Aparentemente, os clientes só podem ter acesso quando o sistema contabiliza a combinação de peças com uma tecnologia específica.
“Em colaboração com o cliente, nossa solução de segurança é desenvolvida com base no ‘armazenamento em cofre’. Nós não apenas colocamos os ativos off-line, como os dividimos em fragmentos independentes, sem valor, e os armazenamos com muita segurança em nossos cofres” , acrescentou Maciver.
Leia mais: Instituição de caridade canadense aceita somente doações em Bitcoin Cash
FONTE: BITCOIN.COM
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future