A Galaxy Digital vê o Bitcoin como opção superior a ativos tradicionais em tempos de crise

Bitcoin

Os fatores que impulsionam a adoção do Bitcoin como um porto seguro de investimento em todo o mundo

O Bitcoin teve o melhor desempenho do ano em comparação com outros ativos, de acordo com a Galaxy Digital, que também aponta para a queda da volatilidade da criptomoeda e o aumento dos juros em aberto futuros como evidências de que o rali não é puramente especulativo.

Os dados da on-chain indicam que há uma acumulação contínua de Bitcoin, com tempos de espera mais longos e dispersão crescente da propriedade. Além disso, espera-se que o próximo halving resulte em um aumento de longo prazo no valor da criptomoeda.

Desempenho do Bitcoin em comparação com outros ativos

O Bitcoin foi o ativo de melhor desempenho em 2023 quando ajustado ao risco, superando ações, títulos, índices e commodities. Embora tenha sido consistentemente um dos melhores desempenhos em vários períodos, houve exceção no período de um ano.

image 100
Comparativo do Bitcoin com demais investimentos – Fonte: Galáxia

Nos últimos 18 meses, a correlação do Bitcoin com as ações tem sido alta, mas recentemente diminuiu. Em contrapartida, a correlação da criptomoeda com o ouro aumentou significativamente, especialmente desde a crise bancária.

image 101
Fonte: Galáxia

Essas correlações indicam que o BTC exibiu características de porto seguro no clima econômico atual – demonstrando o valor das características fundamentais do BTC.

image 102
Fonte: Galáxia

Notáveis ​​eventos futuros de abastecimento

Dois eventos de oferta do Bitcoin estão por vir, um de alta e outro de potencialmente baixa. O 4º halving, previsto para abril de 2024, reduzirá a taxa de inflação para menos de 1%, o que historicamente levou a corridas de alta subsequentes. Porém, a queda nas novas emissões diárias pode ter menos impacto do que o esperado.

Em contrapartida, o administrador da falência de Mt. Gox detém uma grande quantidade de BTC que não planeja vender, e a data de distribuição antecipada para seus credores está prevista para setembro, com possíveis impactos nos mercados de empréstimo de BTC.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future