Galaxy S10 da Samsung terá suporte para Bitcoin, Ethereum e mais dois tokens

Samsung anuncia tokens disponíveis no novo smartphone

O novo smartphone da Samsung, Galaxy S10, aparentemente irá oferecer serviços de wallet para Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), COSMEE (COSM) e token Enjin (ENJ).

As informações foram fornecidas durante o Mobile World Congress em Barcelona, evento no qual foi lançado o M1, smartphone da Electroneum que possui capacidade para minerar criptomoedas.

Durante sua apresentação, a Samsung também revelou vários projetos relacionados a blockchain e criptomoedas para o novo aparelho.

O COSM, um dos tokens que receberá suporte, é adquirido por meio do aplicativo COSMEE, um dApp de beleza movido a blockchain. Já o Enjin é uma carteira de criptomoedas que aparentemente será utilizada para enviar e receber tokens ERC-20 e ERC-1155.

Em dezembro de 2018 a Samsung desmentiu boatos que integraria uma wallet no novo aparelho. Em janeiro vazaram fotos do novo smartphone que sugeriam que o Galaxy S10 suportaria uma carteira Ethereum.

Recentemente foi anunciado que o smartphone Exodus, criado pela HTC, adicionou suporte para vários dApps a partir de uma parceria com a Opera Browser. A empresa anunciou suporte para os dApps Etheremon e Decentraland, e aparentemente o aparelho também possibilitará acesso ao Numbers, dApp taiwanês.

FONTE: COINTELEGRAPH