GaloCoin: Atlético Mineiro anuncia lançamento de seu token

Atlético Mineiro anuncia sua GaloCoin

O Atlético Mineiro lançou seu token, chamado GaloCoin.

A GaloCoin faz referência ao mascote do clube, que é também um dos nomes pelos quais o time é conhecido (Galo). Ele é baseado na Footcoin — uma plataforma que viabiliza o lançamento de utility tokens na blockchain Ethereum. A GaloCoin está pareada com o real.

O token do Atlético permitirá que fãs comprem ingressos, produtos oficiais e participem de programas de desconto. Para utilizar a criptomoeda do time, é necessário comprar 50 GaloCoins — equivalente a 50 reais.

Utility tokens estão crescendo de forma estável em popularidade entre os times de futebol. No Brasil, Corinthians, Atlético Paranaense e Avaí anunciaram que passariam a integrar os referidos tokens em seus negócios. Em setembro, um dos maiores times de futebol da França, o Paris Saint-Germain (PSG), aliou-se à plataforma blockchain Socios.com para lançar sua própria Oferta de Tokens aos Fãs (FTO).

Webitcoin: GaloCoin: Atlético Mineiro anuncia lançamento de seu token

Um dos clubes mais famosos da Itália, a Juventus, seguiu o exemplo do PSG e anunciou a “Juventus Official Fan Token”, também em parceria com a Socios.com. A moeda está prevista para ser lançada no início de 2019.

Ademais, sete times da Premier League, do Reino Unido — Tottenham Hotspur, Brighton & Hove Albion, Crystal Palace, Cardiff City, Leicester City Football Club, Newcastle United e Southampton — se juntaram com a plataforma de troca de criptomoedas, eToro, para integrar blockchain e criptomoedas em estádios de futebol.

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) implementou um sistema de ingressos baseado em blockchain. A associação já conduziu um teste bem sucedido na final da Liga Europeia este ano, onde 50% dos ingressos foram vendidos utilizando um aplicativo baseado em blockchain.

Fonte: The Cointelegraph