Indústria GameFi mudará o mundo das finanças tradicionais

O setor de GameFi continua evoluindo. Antes para ganhar dinheiro com cripto era através de negociações, hoje você obtem uma recompensa em cripto por concluir tarefas em jogo de computador.

A criação de tokens não fungíveis tornou-se o principal gatilho para o desenvolvimento do mercado de financiamento do jogo. Na verdade, sua aparência fechou o círculo em um único sistema, NFT-DeFi-GameFi-Metaverso, e contribuiu para a criação de uma nova economia digital que usa ativamente a tecnologia de gamificação.

Pela primeira vez, os tokens NFTs apareceram em 2017. Depois, os próprios NFTs, em termos de gráficos e mecânica de jogo de projetos como cripto-gatos ou cripto-tubarões, eram os mais primitivos possíveis. A primeira onda de NFT deu em nada devido ao fraco entendimento da comunidade sobre seu potencial e atenção insuficiente à qualidade da implementação. Tecnologia e tokens não fungíveis foram esquecidos até 2021, quando houve um verdadeiro boom de NFT.

“Estranhamente, começamos a trabalhar com NFTs em 2018, e seu lugar no projeto proposto era mais amplo do que a essência usual dos NFTs modernos, acho que você poderia compará-los com os NFTs em jogos modernos, mas incluídos no mundo real … conceito foi adiado por enquanto, mas mais cedo ou mais tarde será implementado. Agora, fizemos uma coleção limitada de cypherpunks e queríamos chamar a atenção para o componente histórico da cultura, cypherpunk, por meio da onda de popularidade do NFT.

Naquela época, havia algo incomum e difícil para o leigo médio – agora é toda uma indústria de criptomoeda e blockchain que esqueceu sua história”, explica o fundador do projeto Cypherpunk.

Hoje, a coleção Cypherpunk original tem 30 NFTs exclusivos, negociados no mercado OpenSea. A empresa emissora adiciona um token único semanalmente, cujo valor cresce proporcionalmente: do mais barato ao mais caro. O último dos tokens adicionados foi vendido por 6,15 ETH.

“O desenvolvimento da indústria de GameFi está expandindo muito a usabilidade dos tokens NFT. Agora eles podem ser usados ​​não apenas como avatares de jogo, mas também bombeados, trocados ou vendidos. Os usuários podem receber recompensas adicionais por meio de sistemas semelhantes aos sistemas de fidelidade do usuário”, disse o fundador M. Kubrick.

Neste inverno, a empresa lançará mais duas coleções de tokens NFT que serão usados ​​no novo jogo Play-2-Earn, com lançamento programado para 2022. Você pode se inscrever em uma lista de permissões para ser o primeiro a comprar NFTs.

A coleção Cyhperpunk consiste em 30 NFTs elegíveis para gerar nós no blockchain, um dos últimos estágios e objetivos mais ambiciosos do projeto.

Cypherpunk rebeldes: contêm 3.000 tokens. A venda da coleção NFT começa em 15 de dezembro. Os proprietários estão diretamente envolvidos com a coleção funcional na “Piscina Devoradora”. Inclusão no pool de “bônus do fundador”, na fase de formação do nó.

Сypherpunk anarquista: tem 30.000 tokens. Cada usuário será incluído no pool “conceitualista” na fase de formação da rede de nós.

Cada NFT será um personagem único no jogo, com um sistema de classificação dependendo da raridade da coleção.

Como os jogos Play-2-Earn vão nos mostrar e nos arrastar para os processos que ocorrem no mundo das finanças.

Além disso, Cypherpunks está se preparando para lançar sua própria stablecoin e dois índices de moeda, que serão integrados no novo jogo Play-2-Earn.

O índice reverso do USD refletirá a desvalorização do dólar como moeda em relação a si mesmo.

“Podemos medir e monitorar com precisão como e a que taxa o dólar americano perde seu valor inicial em relação a si mesmo. Afinal, o valor é a confiança no atual governo e na economia americana. Se agora vemos (tome valores figurativos) que a confiança no dólar é igual a 100 unidades, então com a mesma certeza podemos dizer que o valor de 110 é 10% a mais, o avanço de 10% é um avanço compreensível, mas aí é uma conclusão simples de que é superior a 100% do avanço já é conivência forçada. O adiantamento de 100% foi repassado há muito tempo, damos mais uma chance e recomeçamos a contar”, comentou M. Kubrick.

O índice CexToDex refletirá o processo de transição do desatualizado sistema financeiro centralizado para o novo descentralizado.

Este índice possui um valor numérico, a razão representa o valor total dos valores em duas áreas denominadas em valores em dólares. As moedas Fiat e seus derivados são valorizados essencialmente em si ou na moeda base do dólar norte-americano. Este indicador é de natureza compreensível e seu crescimento é compatível com o progresso e desenvolvimento geral da sociedade humana.

Há também um processo, cuja essência é parcialmente descrita nas informações que acompanham o índice reverso do USD, que pode ser descrito como um processo descontrolado de desvalorização de valores comuns devido à desvalorização da moeda em que quase tudo em nosso mundo está agora denominado. Vamos mudar essa abordagem.

O setor de GameFi continuará a remodelar o setor financeiro tradicional, criando uma nova economia digital. As finanças no jogo oferecem oportunidades ilimitadas para receber recompensas por ações simples: completar fases do jogo, bombear e vender um avatar e muito mais. No futuro, este setor continuará a evoluir e contribuirá para a formação de metauniversos inteiros de jogos. Em certo sentido, o brincar é uma etapa de conscientização e transição para toda a comunidade, permitindo-lhe atrair a atenção e, ao mesmo tempo, identificar as tarefas e objetivos do movimento geral. O jogo não é apenas um jogo, mas uma nova realidade capaz de projetar na vida o que é certo e justo em relação a todos.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8