GameStop começa a aceitar criptos, incluindo SHIB e DOGE via operadora de pagamentos Flexa
A operadora de pagamentos de criptomoedas, Flexa, apoiada pela Gemini, começou a ajudar o varejista de videogame americano, GameStop, a aceitar pagamentos em criptomoedas
A operadora trabalha com as principais moedas, como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, bem como criptomoedas inspiradas em meme como Shiba Inu e Dogecoin em todas as suas localizações nos Estados Unidos.
De acordo com um anúncio no Twitter, a Flexa também está adicionando suporte para novas criptomoedas, incluindo Axie Infinity Shards (AXS), Smooth Love Potion (SLP) e Decentraland (MANA).
A mudança fará com que a GameStop comece a aceitar pagamentos feitos por meio do aplicativo SPEDN da Flexa. Notavelmente, Regal Cinemas, uma operadora de cinema com mais de 500 locais e 7.000 telas nos Estados Unidos, começou a aceitar pagamentos em várias criptomoedas por meio do Flexa no mês passado.
A Flexa garante que as transações de criptomoedas passem por aplicativos do mundo real, aproveitando seu token Amp (AMP) para potencializar transações instantâneas e seguras. Os detentores de token “garantem o valor de qualquer transferência” enquanto ainda não foi confirmado no Blockchain, permitindo que ações dependentes dessas transações sejam processadas. Se a rede Bitcoin estiver congestionada no momento do pagamento, por exemplo, a Flexa garante que o pagamento passe por meio do uso de AMP como garantia.
Os detentores de tokens de AMP são então recompensados por seus fundos serem colocados em risco. Notavelmente, em maio deste ano, Flexa ajudou uma grande rede de restaurantes e lojas de conveniência nos EUA a começar a aceitar DOGE e outras criptomoedas como método de pagamento também.
Outra cripto que a Flexa adicionou foi a ADA da Cardano, este mês disponibilizou em sua plataforma como método de pagamento em mais de 40.000 locais.
Fonte: CryptoGlobe
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future