GameStop fechará mercado NFT devido ao limbo regulatório

A decisão da GameStop de fechar seu mercado NFT vem após uma série de cortes em seus serviços cripto, nos últimos 2 anos.

image 37

O varejista de jogos GameStop avisou seus usuários que encerrará gradualmente seu mercado de tokens não fungíveis (NFT) no próximo mês devido à incerteza regulatória.

Em um comunicado no site da GameStop, ele notificou os usuários de que eles têm pouco mais de duas semanas para acessar sua plataforma NFT. No entanto, a empresa garantiu aos detentores de NFT que a decisão de reduzir ainda mais seu relacionamento com a criptografia não afetará seus NFTs.

A partir de 2 de fevereiro de 2024, os clientes não poderão mais comprar, vender ou criar NFTs. Seus NFTs estão no blockchain e permanecerão acessíveis e vendáveis por meio de outras plataformas.

A empresa de jogos citou a falta de regulamentação como a causa para diminuir ainda mais seus serviços de criptografia.

GameStop

A GameStop decidiu encerrar nosso mercado de NFT devido à contínua incerteza regulatória do espaço criptográfico, observou o comunicado.

A GameStop está sediada nos Estados Unidos. Embora vários líderes na indústria de criptografia estejam defendendo uma maior clareza regulatória, a recente decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) de aprovar 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) Bitcoin à vista é vista como uma indicação positiva de que os reguladores estão se tornando mais receptivos a mais regulamentação no espaço.

Isso ocorre após uma série de reduções nas ofertas de criptografia da empresa de jogos nos últimos anos.

Em agosto de 2023, a Cointelegraph relatou que a GameStop recomendou a seus clientes que garantissem o acesso à sua “frase secreta”, pois estaria interrompendo o acesso às carteiras iOS e Chrome Extension.

GameStop

Em dezembro de 2022, a GameStop indicou que se afastaria de seu foco na criptografia depois de registrar um prejuízo líquido de US $ 94,7 milhões no terceiro trimestre e demitir funcionários de seu departamento de ativos digitais.

O CEO da GameStop, Matt Furlong, explicou que, embora a empresa esteja otimista em relação à criptografia, ele queria evitar colocar os fundos dos investidores em risco.

Embora continuemos a acreditar que há potencial de longo prazo para ativos digitais no mundo dos jogos, não arriscamos e não arriscaremos capital acionário significativo neste espaço.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.