GameStop lança mercado NFT há muito aguardado

GameStop lança mercado NFT há muito aguardado

A GameStop lançou seu mercado NFT para competir com grandes players como OpenSea e Coinbase.

A varejista americana de videogames GameStop finalmente lançou seu tão esperado mercado de tokens não fungíveis (NFTs). As informações são do site CryptoPotato.

De acordo com um comunicado de imprensa oficial na segunda-feira, a plataforma permitirá que jogadores, criadores e colecionadores ávidos de NFT comprem, vendam e negociem colecionáveis ​​digitais. No momento da redação deste artigo, mais de 230 coleções NFTs foram listadas na plataforma.

O lançamento revelou ainda que o novo mercado NFT é construído na rede Loopring L2 da camada 2 da Ethereum. O suporte para ImmutableX será adicionado no futuro.

“Com o tempo, o mercado expandirá a funcionalidade para abranger categorias adicionais, como jogos Web3, mais criadores e outros ambientes Ethereum”, disse a empresa.

A GameStop anunciou inicialmente em fevereiro que lançaria sua própria plataforma de negociação NFT antes do final de 2022. No entanto, em março, a empresa mudou a data de lançamento para julho.

O mercado vem apenas dois meses depois que a GameStop lançou sua carteira de criptomoedas e NFT sem custódia, permitindo que os usuários interajam com aplicativos descentralizados sem sair de seus navegadores da web.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.