GameStop planeja novo NFT Marketplace no Ethereum

As ações da Gamestop (GME) subiram no pré-mercado, já que a notícia de uma possível plataforma NFT no blockchain da Ethereum varreu o Twitter.

De acordo com uma trilha de informações no Twitter, GameStop planeja novo NFT Marketplace no Ethereum, o identificador “croissant” do Twitter alega que a empresa americana de videogames está procurando explorar as vastas oportunidades de NFTs (tokens não fungíveis). No entanto, até o momento, não houve confirmação oficial da GameStop.

A GME anunciou no final de maio que começaria a desenvolver NFTs e lançou um site especial. No entanto, o site fornece muito poucas informações além de um grande logotipo da Ethereum.

No início do ano, GME se tornou uma ação meme como seu preço de ação subiu 600% em alguns dias. Isso foi o resultado de vários investidores voltados para o varejo fazendo apostas contra as posições vendidas de Wall Street.

Os preços das ações passaram de cerca de US $ 43 para incríveis US $ 294 em questão de dias. O frenesi durante aquele período chamou a atenção da comunidade cripto, bem como de jogadores estabelecidos no espaço de investimento. Empresário de tecnologia Elon Musk mesmo notoriamente apelidou “Gamestonk” como sua própria reação.

As ações da GME estão sendo negociadas atualmente a US $ 213 e, desde então, a empresa alavancou sua posição desde aquele período do meme. Como ‘croissant‘ colocá-lo:

“Isso deu à GameStop um enorme tesouro de fundos para trabalhar e usar para promover a visão de seu novo CEO de se tornar a Amazon dos jogos.”

O identificador do Twitter revelou a seus 53.400 seguidores que “Um grande aumento de usuários está prestes a chegar a ETH”. ‘Croissant‘ foi além para detalhar as especulações em um tópico. Além disso, o Twitter observou que a integração de NFTs com GameStop pode render mais usuários para a empresa.

O engenheiro principal da GameStop, Jordan Holberg, também opinou sobre isso. De acordo com Holberg, o gigante dos videogames quer ser a “ponte entre o antigo e o novo – o e-commerce tradicional“ legado ”e a próxima geração de blockchain.

Twitter Observer aponta para movimentos da indústria como prova do plano Gamestop NFT

Além disso, ‘croissant‘ apontou que várias contratações recentes de empresas foram do cripto espaço e blockchain. Isso, ela acredita, apóia as intenções da GameStop de começar a desenvolver NFTs a sério. O identificador do Twitter diz que os usuários e traders serão capazes de interagir com benefícios adicionais fornecidos pelo blockchain Ethereum.

Isso inclui uma gama mais ampla de aplicativos autenticados descentralizados que não afetam a privacidade. ‘Croissant‘ observa que esta mudança é “um passo muito significativo para toda a sua base de usuários”. Ele concluiu declarando que a GameStop estava nos estágios iniciais de adoção generalizada do blockchain Ethereum.

As soluções Ethereum Layer 2 podem ser o que facilitará essa integração de inúmeros usuários. Isso ocorre porque Ethereum Layer 1 parece incapaz no momento devido ao aumento dos preços do gás do frenesi NFT.

GameStop tem sua sede em Grapevine, Texas, que é um subúrbio de Dallas. A empresa foi fundada em 1984 e está classificada em 521ª posição na Fortune 500. Como a maior varejista de videogames do mundo, ela opera cadeias de lojas nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Europa.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8