GAP lançará primeira coleção NFT da marca

A coleção NFT da Gap foi projetada por Brandon Sines, o artista por trás de Frank Ape, e será construída na blockchain da Tezos

GAP lançará primeira coleção NFT da marca

A Gap é a mais recente marca de roupas a entrar no movimento do token não fungível (NFT), em parceria com a InterPop para lançar sua primeira coleção na Tezos. A Gap disse que a criação de Brandon Sines incorpora auto-expressão, igualdade e positividade, que se alinham com os “valores do otimismo americano moderno” da empresa.

“A Gap sempre esteve na interseção da música, arte e cultura, por isso estamos entusiasmados com esta oportunidade de crescimento no espaço digital com artistas como Brandon Sines”.

Disse Chris Goble, diretor de produtos e gerente geral da Gap North America, em uma afirmação.

O lançamento está agendado para quinta-feira, 13 de janeiro. Estará disponível para compras exclusivamente no site da GAP, os e os NFTs terão quatro níveis: Comum, Raro, Épico e Único.

A coleção NFT foi implantada na blockchain Tezos de prova de participação, que recentemente esteve envolvida em coleções de outras marcas voltadas para o consumidor, incluindo Ubisoft, Pantone e Red Bull. A experiência colecionável da Gap é construída em parceria com a InterPop, um estúdio de produção que usa o Tezos.

A partir de um preço acessível, o primeiro nível, Comum, estará à venda a partir das 9h PT de 13 de janeiro por 2 tezos (XTZ) cada, até às 8h59 PT de 15 de janeiro. Atualmente, 2 XTZ valem aproximadamente US $ 8,30, mas a taxa de conversão exata pode variar com base nas flutuações dos preços de mercado.

V7OOQJ3NNZBWBBDHPD2HPAWBTY

Preocupados com a situação ecológica do planeta, John Strain, diretor digital e de tecnologia da Gap disse:

“Estamos empolgados com as possibilidades que uma tecnologia blockchain mais amigável ao planeta pode desbloquear para nós e todas as novas maneiras que nos permitirão nos conectar com nossos clientes.”

Com este novo projeto, a empresa disse que espera obter insights sobre como os clientes querem se envolver em um mundo digital.

A Gap está fazendo todo o possível para se manter relevante e atrair um público mais jovem. Mais recentemente, a marca assinou um contrato com o artista de rap Kanye West para lançar uma nova linha de roupas chamada Yeezy Gap.

Varejistas de olho

Nos últimos meses, os NFTs experimentaram um aumento gigantesco na popularidade entre os varejistas. A GameStop está planejando criar um mercado para NFTs. Em outubro de 2021, a marca de moda especializada DKNY revelou um novo logotipo inspirado em seu mural que ficou em exibição por mais de uma década na Houston Street, em Nova York.

Além disso, a rede de pizzarias Domino’s ressuscitou sua própria campanha publicitária “Noid” em uma série recente de NFTs, e eBay e Shopify agora permitem sua compra e venda. Banners da CKE Restaurants Carl’s Jr. e Hardee’s estão em parceria com a atriz e supermodelo Charlotte Mckinney para uma promoção de NFT apresentando um dos “All-Natural Burger” de Mckinney de uma campanha publicitária de 2015.

NFTs mostram sua força em todos os segmentos que são testados, do universo do metaverso à empresas de roupa e calçado, inclusive, a NIKE, que a poucas semanas lançou NFTs de seus pares físicos.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8