Gêmeos Winklevoss apostam que o Bitcoin será maior que o Facebook

Bitcoin influencers como os Winklevoss apostam em 2019

Os gêmeos Winklevoss, Cameron e Tyler, são famosos no mundo da tecnologia pela criação da HarvardConnection, o que posteriormente tornou-se uma disputa jurídica com Mark Zuckerberg na alegação de que o Facebook seria uma cópia de seu projeto.

No mundo das criptomoedas, eles se destacaram por se tornarem bilionários com investimentos em Bitcoins e posteriormente com a criação da própria Exchange, a Gemini.

Recentemente os Winklevoss deram uma entrevista para o jornal inglês, The Telegraph, no qual seu teor geral foi no quão grande o Bitcoin e o mercado de criptomoedas pode chegar a ficar, podendo alcançar uma relevância maior do que o Facebook.

Comentários deste tipo vindo de nomes renomados no mundo do Bitcoin esquentam o mercado, principalmente por virem junto de um período de leve ascensão após um ano de quase 80% em quedas.

Tyler Winklevoss acredita que o Bitcoin agilizará o processo de pagamentos digitais por toda a internet, o que acaba sendo uma vantagem econômica em cima de outros ativos digitais como as redes sociais.

Hoje o capital de mercado do Facebook gira em torno de 458 bilhões de dólares enquanto que o do Bitcoin se encontra em 71 bilhões de dólares. Existe uma boa margem entre os dois, mas os gêmeos acreditam que ela pode ser superada na próxima década.

Investidores otimistas para 2019

Outros touros do bitcoin estão se posicionando positivamente, assim como os Winklevoss, Tom Lee também acredita que o movimento de baixa exercido pelo ano de 2018 será um impulso para que o mercado volte a subir em 2019.

Brendan Blumer, líder da BlockOne e da EOS, assim como um outro grande influencer do Bitcoin, declarou por twitter que o Bitcoin substiruirá o ouro nos próximos 20 anos no papel de ativo valorável.

Esta é uma predição ousada, uma vez que o valor do ativo global do ouro está em cerca de 7 trilhões de dólares. A caminhada do Bitcoin para este marco é longa, caso ele chegue nestas margens, uma criptomoeda precisaria ter o valor de US$ 300.000,00.

Embora haja grandes nomes com predições glamourosas como a de Blumer, outros estão mais condizente com o ponto de vista dos gêmeos Winklevoss, como no caso do CEO do Twitter, Jack Dorsey, para ele, o Bitcoin chegará a ser a moeda nativa da internet em pouco tempo.