Gêmeos Winklevoss consideram participar do projeto Libra
Em entrevista à Coinbase, os Gêmeos Winklevoss sinalizam interesse no projeto crypto do Facebook
Uma matéria de hoje, do Coindesk, um dos principais canais de notícias sobre o universo crypto, sinaliza que os irmãos fundadores da exchange Gemini, podem vir a participar do Projeto Libra. De acordo com o portal, Cameron Winklevoss, teria afirmado, que os gêmeos estão olhando para essa possibilidade e empolgados com o projeto. Uma afirmação que ainda foi complementada por Tyler, que falou sobre a importância da iniciativa do Facebook.
“Nosso sentimento é que esta é a primeira de muitas empresas da FANG [Facebook, Amazon, Netflix e Google] a ter um projeto simbólico. Nossa previsão é que nos próximos 24 meses quase todas as empresas FANG terão uma moeda ou estarão trabalhando em algum tipo de projeto ”, afirmou Tyler Winklevoss, conforme o Coindesk.
Como divulgamos aos leitores do WeBitcoin, a Associação Libra será uma espécie de consórcio responsável por todo o gerenciamento do projeto, busca reunir grandes players. Nesse sentido, já estão associadas marcas como Uber, Pay Pal Visa e MasterCard. Ou seja, essa seria a brecha para a inserção da Gemini.
Richa com Zuckerberg
Um ponto curioso, nessa possibilidade de aproximação, é a antiga richa existente entre Mark Zuckerberg e os gêmeos Winklevoss. A dupla teve, inclusive, uma batalha judicial com o CEO do Facebook. No centro da polêmica,está a alegação de que Mark Zuckerberg teria roubado a ideia da rede social dos irmãos hoje atuantes no segmento crypto, quando todos eram colegas em Harvard.
No entanto, segundo o que sinaliza o Coindesk, prevalecem tanto a ideia de promover o uso da criptografia, quanto a ideia da Gemini de diversificar a oferta de tokens até 2020. Uma das ações recentes, na direção desse objetivo, foi a obtenção de uma licença oficial, pela corretora, para listar títulos digitais. Além disso, a Gemini também vem anunciando planos de expansão internacional. Por enquanto, apenas a Coinbase figura dentre as exchanges parceiras do Projeto Libra.
FONTE: COINDESK
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.